Por Regina Laranjeira Baumann Em Opinião Atualizada em 03 ABR 2020 - 13H39

O silêncio de uma pandemia na Ilha mais Bela do litoral paulista

Ilhabela, assim como o restante do planeta, assiste calada e em choque o que o Covid-19 faz com o mundo

Ilhabela, assim como o restante do planeta, assiste calada e em choque os impactos da pandemia coronavírus. O Meon chegou ao arquipélago no domingo à tarde e viu uma cidade quieta, poucas pessoas caminhando nas ruas, pouquíssimos carros e ninguém nas praias.

Locais como o Pier da Vila, que recebe milhares de pessoas em embarcações próprias ou cruzeiros nacionais e internacionais, estão sem um único ser humano. No mar as embarcações flutuam sem vida.

Uma comerciante da Vila encontrou, na abertura de uma janela para a praça, a solução para vender o mínimo necessário. Com a opção de continuar o negócio com serviços de Delivery, Sueli, seu companheiro e um empregado, seguem produzindo e vendendo para pessoas que queiram levar para suas residências. Ela conta que viveu em Roma, na Itália, por 20 anos, mudou-se para São Paulo após as mudanças que estão ocorrendo em toda a Europa e chegou à ilha há pouco tempo, estabelecendo-se com a Gelateria Tradizionale (sorvetes e massas).

“Estamos perplexos, como todo mundo, com esperança que acabe logo, mas com muito medo, apavorados. Nossa venda, embora ainda não tenha um balanço, deve, no máximo, ser suficiente para pagar salários. Já negociamos o aluguel e tivemos que mandar embora uma funcionária que estava em experiência e seria efetivada, mas, diante da situação, não foi possível. É muito triste ver a Ilhabela assim. Num domingo neste horário a gelateria estaria cheia", disse Sueli.

Realmente, é assustador, porém, como a vida continua, Sueli nos presenteou com um prato de legumes no azeite (delicioso) e levamos para casa uma lasanha de carne que estava sendo preparada naquele momento. Simplesmente maravilhosa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Regina Laranjeira Baumann, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.