Por Meon Em Campos do Jordão

Festival de Inverno de Campos do Jordão fica maior e pode ter orquestra chinesa em 2020

Evento terá 43 dias no próximo ano e também deve levar atrações para outras cidades da Serra da Mantiqueira



O Festival de Inverno de Campos do Jordão de 2020 será ampliado, ganhando mais dias, a participação de outras cidades da Serra da Mantiqueira e podendo também receber orquestras de outros países.

A apresentação dos futuros planos do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (5) durante a divulgação do balanço do festival deste ano.

Leia MaisNa China, Doria confirma interesse de empresários no Trem IntercidadesApresentação teatral ‘Mundo Sustentável’ acontece nesta terça em CaçapavaPAT's de São José e Jacareí oferecem 60 novas vagas nesta segunda-feira


A primeira novidade apresentada para o próximo Festival de Inverno é em relação aos dias, passando de 30, como foi em 2019, para 43 a partir do ano que vem. "As datas já estão definidas. No próximo ano, o festival vai acontecer entre o dia 20 de junho e 2 de agosto. Nós vamos incorporar o feriado de Corpus Christi", afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.

O secretário afirmou também que a intenção é que a próxima edição seja levado para outras cidades da Serra da Mantiqueira, para que aconteçam atrações também em São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.

Outra novidade apresentada nesta segunda-feira foi a o plano de internacionalizar o festival. A intenção do governo do Estado é trazer orquestras de outros países para Campos do Jordão. "Eu já formalizei um pedido para trazer a orquestra da China no próximo ano e vamos buscar orquestras de países da América Latina e também de países que fazem parte do Brics, como grupos da Rússia e da África do Sul", revelou Leitão.

Cinema
Além do Festival de Inverno, Campos do Jordão deve contar também com um Festival Internacional de Cinema a partir do próximo ano. O secretário de Cultura do Estado, porém, não confirmou uma data. "Nós estamos vendo uma melhor data, para também envolver outras cidades. Talvez seja no primeiro semestre, em abril. Mas vamos alinhas com a nova grade escolar do Estado", disse o secretário.

Números
O balanço divulgado nesta segunda-feira em Campos do Jordão, mostrou que o Festival de Inverno de 2019 bateu recordes de espectadores e também de concertos. No total, o evento recebei 151 mil espectadores (108 mil pessoas a mais que em 2018) em 133 concertos (43 a mais do que no último ano).
Desse público, segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, 51% foi formado por pessoas com idade entre 26 e 45 anos. A próxima edição do festival pode contar com atrações para chamar ainda mais o público jovem.
"Neste ano, a mistura entre o erudito com o popular ajudou a trazer público para o festival. Para o próximo ano estamos pensando criar um eixo da programação pensando também na música eletrônica para atrair ainda mais o jovem", explicou Leitão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Campos do Jordão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.