download_34

Os personagens Capilé e Zequequé

Foto: Divulgação                                                                                                                                                                                                                                             

   

O projeto Caravana Cultural segue com o espetáculo “Capilé e Zequequé – Uma aventura ambiental”, e realiza a última apresentação nesta terça-feira (26), às 17h, na Praça da Mangueira, no Perequê, em Ilhabela.  A entrada é gratuita.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), e conta com programação entre os dias 22 e 26 de novembro em diversos locais da cidade.

A peça tem o intuito de levar crianças e adultos a refletir, descobrir e cuidar da natureza com respeito. Não poluir praias, oceanos, rios, florestas, parques, praças, ruas, evitar o acumulo de sujeiras que causam diversos transtornos, tais como, dengue e chikungunya.

Capilé e Zequequé teatralizando cenas hilárias, vão levando esta importante mensagem e abrangendo o tema para vida marinha (plásticos descartados em praias e oceanos), cuidados simples com Florestas e Cachoeiras, mas que fazem toda a diferença e principalmente a valorização dos profissionais dos profissionais da limpeza, que, acabam se tornando invisíveis aos olhos da população.

Coleta seletiva, seleção do lixo, não desperdiçar água e a valorização de nossas belezas naturais. Tudo com muito humor, alegria e de fácil entendimento, e levar o lema “Se você quer viver bem com certeza, cuide bem, cuide bem da natureza”.

O projeto Caravana Cultural tem como objetivo levar arte, cultura, dança e muito entretenimento para a cidade.