praia_de_castelhanos

Praia de Castelhanos

Arquivo/Meon

  

Entre os dias 19 e 20 de julho acontece em Ilhabela o “Arraiá”, evento especial na comunidade de Castelhanos.

A realização da festa é da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e a Fundaci.

O evento contará com sessões de cinema, apresentações culturais e shows musicais.

A programação começa no dia 19 (sexta-feira) às 17h, com sessão de cinema; às 19h é hora do agito com o DJ Negrito; e a partir das 20h, show com a banda Forrobodó; e para finalizar a noite a banda Forroboly.

Já no sábado (20), às 17h30 mais uma sessão de cinema; a animação fica por conta do DJ Júlio Bittencourt a partir das 19h; às 20h, uma linda apresentação de dança; os shows musicais da Banda de 40ºgraus e o Trio Luar encerram a programação às 21h e 22h respectivamente.

Castelhanos

Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos é também a favorita da turma off road. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 15km que corta a Ilha no sentido Oeste a Leste, por meio da exuberante flora da Mata Atlântica do Parque Estadual de Ilhabela, e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos. Para os mais corajosos, é possível fazer a trilha a pé.

Na chegada, a recompensa: uma praia de areias claras com cerca de 1,5km de extensão e mar aberto com ondas (diferente do lado Oeste da Ilha) onde é possível a prática do surfe. 

Os habitantes da região são uma antiga comunidade caiçara, muitos trabalham no atendimento aos turistas nos diversos quiosques com serviço de bar, restaurante e estrutura de praia.

 

Confira a programação completa:

Dia 19 (sexta-feira)

17h – sessão de cinema

19h – DJ Negrito

20h – Banda Forrobodó

21h – Forroboly

 

Dia 20 (sábado)

17h30 – sessão de cinema

19h – DJ Júlio Bittencourt

20h – apresentação de dança

21h – Banda de 40ºgraus

22h – Trio Luar