2535_edit_770x416

O Festival acontece entre 18 e 21 de julho na Praia da Almada

Divulgação

Ubatuba é o destino certo para quem procura cultura popular caiçara e gastronomia local, principalmente, aos amantes de pratos elaborados com camarão.

O Festival do Camarão da Almada é o mais famoso festival gastronômico de Ubatuba e acontece entre os dias 18 e 21 de julho na Praia da Almada, que fica na região norte da cidade, área de intensa presença de Mata Atlântica.

O evento traz uma série de atrações culturais caiçara e os tradicionais pratos à base de camarão que muito encantam os turistas.

Dentre os pratos típicos da festa estão o bobó de camarão, camarão na moranga, bolinho, risoto e espeto de camarão.

Já na programação cultural estão previstas apresentações de grupos tradicionais, shows de música popular, soltura de tartarugas pelo Projeto Tamar e a tão esperada Corrida de Canoas no último dia, encerrando o festival.

De acordo com a Associação dos Moradares da Almada (AMA), realizadora do evento, a festa acontece sempre na segunda quinzena do mês de julho, pois coincide com o final da safra do camarão, quando o camarão está mais desenvolvido.

Toda a comunidade do bairro é mobilizada para atender ao público, pois a cada ano surgem novas receitas e atrações.

Como chegar à Praia da Almada?

É uma praia com belo visual natural, tendo ao lado a Praia do Engenho e por uma trilha de 20 minutos ao lado desta se alcança a deslumbrante Praia Brava da Almada.

Partindo do centro de Ubatuba, você percorrerá a Rodovia Rio-Santos em direção a Paraty por 34Km para chegar à estrada de acesso para a Praia da Almada.

O acesso é feito por via secundária que sai da rodovia.

Assim que passar a Praia do Ubatumirim a estrada tem uma subida um pouco mais íngreme e no final desta você verá a placa de acesso à Almada.