12717334_464148973781576_4377447883759054436_n

Designer segue para Londres, em mais um curso

Gui Photographer

A designer Verônica Passos, de São José dos Campos, se revela no mundo acessórios pelas suas habilidades manuais no trabalho com entalhe em couro. Especialista no trabalho com calçados, ela segue agora para o Reino Unido, onde ficará 15 dias em Manchester, se dedicando a um curso sobre acabamentos em bolsas, um mercado em que ela tem ganhado grande destaque nos últimos meses.

São vários modelos de calçados e bolsas, com detalhes minuciosos, exclusividade e personalização e que tem feito a cabeça das mulheres da região. “O couro é um produto mais rústico, mas o resultado tem grande valor agregado, já que é todo feito à mão, o que leva um tempo, e além disso busco sempre não repetir desenhos, para garantir esse diferencial”, diz.

couro

Produtos são exclusivos

Reprodução

Quando se trata de calçados, o luxo também fica na raridade de seu trabalho. O produto é sempre por ela mesma e em baixas tiragens, com técnicas aprendidas em cursos técnicos com experientes sapateiros, além de curso nos Estados Unidos. “Nestas viagens, como esta de Manchester que farei agora, o mais interessante é o contato com artesãos de todo o mundo, para compartilhar conhecimento”, diz.

Os trabalhos de verônica estão disponíveis em sua página no Facebook.

Confira o vídeo sobre a produção dos materiais: