Por Marcus Alvarenga Em Social

Aquário de Ubatuba recebe linha de cerveja que ajuda o meio ambiente

Parte do dinheiro com as vendas vai para projetos de preservação

Cervejas Artesanais CBB - Tartaruga e onça - aquabar - Ubatuba - divulgação

Cervejas artesanais chegam em Ubatuba

Divulgação/CBB

A nova proposta do Aquário de Ubatuba é oferecer aos amantes dos animais e da natureza um momento de descontração em um ambiente onde se prevalece a preservação. A novidade é a linha de cervejas artesanais assinada com nome espécies brasileiras.

Aos fundos do aquário, existe o “Aquabar”, que oferece a visão da orla da praia do Itaguá e da praia do Iperoig, e é aberto para quem deseja realizar o seu happy hour e contemplar a beleza do Litoral Norte.

Sabor

A cervejaria CBB (Companhia de Brassagem Brasil) em parceria com o “Aquabar”, traz a partir de julho duas novas cervejas, a “tartaruga-de-pente”, que ilustra a Belgian Blond Ale intensa, e a “onça-pintada”, uma Session Ipa. Ambas são produzidas com produtos nacionais, como coentro e frutas amarelas.

A compra das duas especiarias tem parte do valor revertido para dois institutos de preservação animal, o projeto Tamar e o projeto Onçafari, valorizando o trabalho de proteção ambiental e de fabricação com ingredientes típicos.

Preservação

O "Aquabar" tem por ideologia oferecer um produto que siga a preservação dos re3cursos naturais, como a venda de garrafas de vidro com água, o não uso de canudos e copos plásticos, a promoção de produtos retornáveis, como os squeezes assinados pelo Aquário, os banheiros com descargas de água reutilizada, as mesas, cadeiras e todo um ambiente construído a partir de madeira de reflorestamento.

“No Aquabar, assim como no Aquário, o objetivo é sempre entregar valor. Ações assim valorizam nosso País, nosso meio ambiente e nossa capacidade de compreender que preservar é uma responsabilidade que pode ser levada de maneira leve, também em um momento descontraído, como a hora de apreciar uma cerveja”, afirma Hugo Gallo, oceanógrafo, fundador do Aquário de Ubatuba e presidente do OSIP Instituto Argonauta para conservação costeira e marinha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.