A noite chuvosa desta última quinta-feira (7) não conseguiu tirar o brilho da apresentação da maior casa em container da América Latina, em coquetel oferecido para um seleto grupo de convidados, em Jacareí.

Quem marcou presença no evento foram os proprietários da residência, que após o encerramento da exposição que ficará disponível por 30 dias para visitação, pretendem passar na casa os finais de semana.    

Discreta, a proprietária não quis ser fotografada e nem se identificar, mas contou que o projeto atendeu todas as suas expectativas.

“Estamos tão felizes que pretendemos até passar as festas de fim de ano aqui. Optamos em abrir a casa para exposição, pois acreditamos que podemos inspirar outras pessoas a investirem nesse modelo de residência sustentável”, falou.

Quem conduziu o cerimonial foi a jornalista Adriana Colin que ficou encantada com a casa. “Eu amo decoração e arquitetura e estou sempre ligada nas tendências, mas o projeto conseguiu me impressionar. Tudo muito lindo, de bom gosto. Dá vontade de morar aqui”, falou.

A produtora visual, Mirian Bolson, que pretende construir uma casa em container em Caçapava, foi ao evento para conferir o resultado final do projeto que conheceu desde o início.   

“Comecei a pesquisar, pois queria uma casa mais sustentável e descobri sobre as residências em containers e logo cheguei até a Adriana Marin da Container4you, que fez o meu projeto. Através dela soube da Mostra e fiquei ainda mais empolgada. Uma grande vantagem da proposta é a economia, que comparada a uma casa de alvenaria, chega em média a 30%, mas minha maior motivação mesmo é a a sustentabilidade. Não dá mais pra ficar construindo da forma convencional, consumindo tantos recursos do planeta. Precisamos construir de forma mais consciente”, comentou.

Já o presidente do grupo Nexus, Kleber Santos, ficou emocionado com a abertura da casa. “Estamos há quase um ano trabalhando nessa mostra e chegar hoje aqui e conseguir realizar com essa grandeza e com esse nível, é muita emoção. Quem tem o hábito de visitar projetos de arquitetura pode se preparar que este aqui não deixa nada a desejar para uma mostra da ‘Casa Cor’, por exemplo”, contou.      

Com 1.870 metros quadrados de área construída e 4.000 metros quadrados de área total, a residência, em um clima elegante, luxuoso e moderno, apresenta 29 ambientes, assinados por alguns dos principais escritórios de arquitetura e design de interiores da RMVale e Grande São Paulo.

A 1ª Mostra Nexus – Container4you será aberta ao público a partir desta sexta-feira (8).

Acompanhe as fotos do Coquetel de abertura da mostra.