Junior Pacheco-Crédito-Carla Albuquerque

Júnior Pacheco é tido como uma das certezas mais promissoras do cenário 

Carla Albuquerque / Divulgação

Sofisticação! Essa é a palavra-chave com a qual o designer de interiores Júnior Pacheco pretende surpreender o público durante a Casa Cor Franca 2017.

“Vou mostrar a minha identidade, a minha linha de trabalho. Será uma sala de jantar inteira com mobiliário assinado, muito sofisticada”, garante o designer de interiores Júnior Pacheco que foi convidado para participar da única edição da Casa Cor no interior paulista.

Natural da Bahia e atualmente estabelecido em São José dos Campos, o designer coordena uma equipe que projeta interiores para o Brasil e o exterior.

O designer é tido como um dos profissionais mais promissores do cenário nacional e internacional por justamente abandonar o lugar-comum.

Os projetos de Júnior se destacam por associar linhas clássicas e harmoniosas a referências extravagantes, que oferecem um impacto positivo. “Gosto de tons monocromáticos. A ousadia, muitas vezes, está no conceito, nos detalhes”, diz o designer.

Júnior Pacheco irá assinar o segundo maior ambiente da mostra, a Sala de Jantar. “Depois destes anos de trabalho, sinto que é o meu momento. Estou muito feliz com o destaque que me deram”, garante o designer que integra o rol de decoradores da Casa Cor desde 2013.

Casa Cor Franca

A Casa Cor é considerada uma das maiores e mais completas mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo do continente americano. Em 2017, a única edição da Casa Cor no interior de São Paulo será realizada em Franca, cidade a 400 km da capital paulista.

“Nossa chegada a Franca mostra o grande potencial do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo nessa região, que investe cada vez mais em seus profissionais e vê a indústria local prosperar e firmar-se, inclusive, no cenário nacional”, explica a diretora superintendente da Casa Cor, Lívia Pedreira.

A proposta, segundo um dos curadores do evento, Maurício Siqueira, é “provocar uma transformação ainda maior no mercado de design de interiores da região.”

A mostra em Franca, cidade a 400 km da capital, será realizada de 5 de outubro a 5 de novembro na Casa da Família Marangoni, localizado na Rua da Justiça, 655, Bairro dos Lima.