O designer Junior Pacheco divulgou os detalhes sobre o Workshop Solidário, em prol do GACC (Grupo de assistência à criança com câncer) em um  almoço para Imprensa e patrocinadores no restaurante Amicci Anchieta nesta quarta-feira (03). O evento vai acontecer no dia 24 de outubro e também vai contar com a presença dos designers Henrique Steyer e Caroline Sautchuk.

O workshop “Processo criativo no design de interiores”  vai discutir o processo criativo de alguns dos principais nomes do setor no Teatro Colinas; A entrada solidária, custa R$150, toda a renda do evento será revertida para o hospital do GACC.

Voltado aos profissionais e estudantes das áreas de arquitetura e decoração, o encontro vai mostrar como é o processo criativo dos três profissionais, mostrando desde o planejamento e criação à conclusão de seus projetos.

Júnior Pacheco é designer de Interiores com especialização em Milão, pelo Istituto Europeo di Design (IED Milano), e é considerado pela crítica especializada um designer de personalidade, que dá asas à ousadia. Atualmente, está estabelecido em São José dos Campos (SP), onde coordena uma equipe que projeta interiores para o Brasil e o exterior. Desde 2013, assina ambientes em edições da Casa Cor.

Henrique Steyer é um dos arquitetos mais atuantes na cena contemporânea. Diretor Criativo da Florense, também assina projetos comerciais e residenciais, reconhecidos por publicações especializadas em mais de 35 países. Já projetou ambientes na África do Sul, ganhou prêmio de décor na Turquia e foi capa de revista na China. Usualmente é convidado como palestrante nos maiores eventos do setor no Brasil. Steyer também se destaca com uma coleção de móveis autorais, composta por três linhas de produtos.

Por fim, Caroline Sautchuk, que desde 2009 está a frente do escritório de Design de Interiores que leva seu nome. Sempre atenta às tendências de design, busca mesclar estilos modernos e clássicos de forma harmônica, com o intuito de valorizar o projeto arquitetônico de maneira contemporânea. Foi premiada pela organização do Campinas Decor no ano de 2014 (um dos ambientes mais votados pelo Público) e o sucesso em 2015 com a Cozinha Luxo e Brilho.