ana_e_enzo_lendo_o_livro_1

Ana e Enzo são de São José dos Campos

Arquivo pessoal

O que começou como um trabalho escolar, se transformou em um livro. Foi assim que surgiu o “O Foguete e a Lua”, a história de Lucas, um menino que sonhava em ser astronauta e pisar na Lua.

A história do livro infantil foi criada por Enzo N.Pirolo, de nove anos, para um trabalho escolar. Sua mãe, Ana Pirolo, 50 anos, encontrou por acaso o rascunho, se impressionou e conversou com seu filho para estruturarem juntos a história e, assim, nasceu o livro que acaba de ser lançado pela Editora Galeria.

Eles são moradores de São José dos Campos. Ana é publicitária, professora universitária e artista plástica. Foi ela que escreveu e ilustrou o livro que fez em parceria com o filho. No currículo, Ana já tem o lançamento do livro “O Galo Azul”, de 2015, que também escreveu e ilustrou, mas desta vez a história foi baseada em fatos reais presenciados em sua infância. 

Enzo é aluno do 4º ano do ensino fundamental da escola Mater Dei. Sua mãe revela que foi o colégio um grande incentivador do gosto pela literatura no filho. “O ambiente familiar contribui, mas a escola também incentiva muito a leitura”, explica.

Apesar de Enzo ter gostado bastante do resultado, Ana explica que não vai força-lo para uma nova obra. “Espero desenvolver outro projeto com ele, mas não vou obrigar. Ele faz o que ele quiser”.  Um dos pontos fortes do livro, aliás, é justamente a boa convivência familiar. “O livro valoriza muito a família, fala como os pais participam da vida da criança, explica”.
Assista o vídeo-trailer o livro: