foto_luiz_paulo_santana_2

Alunas do curso de Design de Moda produziram as peças do desfile

Luiz Paulo Santana/Divulgação

“É sobre Gente”.

Com esse título, os alunos do curso de Design de Moda da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) promovem nesta quarta-feira (7) um desfile que irá fugir dos padrões de beleza impostos pelas passarelas e enaltecer a diversidade.

“Queríamos um desfile diferente, que fugisse dos padrões internacionais que a moda impõe e expor mais o assunto da diversidade que existem nas pessoas”, diz a aluna Cristiane Knupp, do 3º ano do curso de Design de Moda.

Cristiane está na organização do desfile, assim como outros alunos dos cursos da FCSAC (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação) da Univap. Trata-se do evento “Cultura FCSAC”, promovido anualmente pelo diretório acadêmico da faculdade. Na edição deste ano, o tema do evento será “O Artista de Cada Um”.

Quinze alunas do 3º ano do curso de Design de Moda se preparam para apresentar os looks criados especialmente para o evento. “Quem irá entrar na passarela são modelos convidadas, mas que atendem a essa proposta de enaltecer a diversidade”, diz Cristiane.

O desfile está programado para iniciar às 20h da quarta-feira (7) no Salão da Capela da Univap, localizado no Urbanova.

Outras atrações

Os demais cursos de graduação da faculdade (Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda e Design de Moda), além do curso técnico de Gastronomia, participam da organização do evento.

A coordenadora do curso de Jornalismo, Vânia Braz, ressalta a importância do tema proposto para essa edição.

“Há uma discussão não só midiática, mas também de dentro da comunidade para falar sobre esse tema da diversidade. Para nossa surpresa foi bem interessante porque o desfile vai focar o olhar das pessoas que estão dispostas a conviver com as diversidades”, diz.

“É uma noite que eles colocam em prática o que aprenderam durante o semestre. Tudo fica a cargo dos alunos. Desde a programação e divulgação para a imprensa, até a escolha do local e o convite para os convidados.”

O evento ainda trará diferentes atrações como uma exposição fotográfica, apresentações de jazz e hip-hop, um festival de curtas e a 3ª edição do Concurso “Criação de Receitas”, com três chefes convidados que irão experimentar as receitas criadas pelos alunos --o público poderá acompanhar a criação e execução dos pratos.

Serviço

Cultura FCSAC – O artista de cada um

Data: 07 de junho de 2017

Local: Salão da Capela – UNIVAP, Avenida Shishima Hifumi, 2911, Urbanova

Horário: 19h às 22h

Concurso Criação de Receitas

Data: 07 de junho de 2017

Local: Bloco 9 – UNIVAP

Horário: 19h às 22h40

Aberto ao público