carlos_lineu_faria_alves_diretor_regional_da_abimaq






 

Um verdadeiro checklist de todas as orientações constantes no material disponibilizado pela Receita Federal, relacionando-o com a Legislação Previdenciária e Trabalhista, inclusive a Reforma Trabalhista, é o objetivo com que empresários da região foram convidados a participar de um encontro de conhecimento pela Abimaq Vale (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

“A Abimaq Vale tem colaborado para que os associados se tornem mais competitivos, mesmo com a recessão econômica e industrial. Para isso, estabelecemos projetos como a Gestão de Programas de Contrapartidas (Offset), a Partilha do Conhecimento, o Fórum de Assuntos Trabalhistas, além de palestras, seminários e cursos, como este sobre o eSocial que será ministrado em nossa sede", afirma Carlos Lineu Faria Alves, diretor regional da associação.

O curso será ministrado pela advogada Graça Nogueira, especialista nas áreas civil e trabalhista. Graça também é psicóloga e pedagoga, e trabalhou por 19 anos no Inss (Instituto Nacional do Seguro Social) e posteriormente na Secretaria da Receita Previdenciária (atual Receita Federal do Brasil), exercendo cargos de gerência, chefia de divisão e de fiscalização, e conhece a fundo as novas regras.

"Começamos a perceber avanços em algumas reformas na área trabalhista, mas precisamos evoluir também na área previdenciária e, com certeza, na área fiscal, que tem sido um ponto crucial para a perda de competitividade das empresas do nosso país”, ressalta Alves.

O curso “eSocial - Novas Regras”, está previsto para acontecer na próxima terça-feira (27) na sede a Abimaq Vale, em São José dos Campos, e tem como objetivo principal, entre outros, alertar as empresas sobre os possíveis cruzamentos de dados.