Ela não começou agora. Há 25 anos na TV brasileira, Geovanna Tominaga passou pelas principais emissoras do país. Em São José dos Campos, foi apresentadora do Vanguarda Mix, da Rede Vanguarda. De assistente de palco da Angélica, à repórter do Vídeo Show e Mais Você, Geovanna também é atriz e atuou em novelas como Malhação e Sabor da Paixão.

Você sabe o que é a saia do Azeite de dendê? Já comprou farinha de Uarini? Aprendeu a abrir um cupuaçu? Comeu um X-Caboquinho? Em seu novo projeto que estreia na TV Brasil nesse sábado (07), às 15h30, a apresentadora irá mostrar as histórias e as curiosidades dos mercadões regionais do país. Entre as cidades que irão participar do programa estão São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.

A série “Mercados” tem 13 episódios e começa em Belém, Pará. A cada programa, Geovanna Tominaga receberá chefs de cozinha e personalidades que frequentaram e sentem saudades do local e que irão desvendar as comidas e pratos típicos de cada entreposto visitado.

"Fazer a série foi uma experiência maravilhosa! Rodamos o país e ouvimos histórias incríveis, conhecemos figuras interessantíssimas e eu ainda pude experimentar a culinária local de cada região do Brasil. Descobri produtos que nunca tinha ouvido falar como o “xcaboquinho" do Amazonas e a “guariroba" de Goiás. O público pode esperar uma verdadeira viagem pela história, cultura e pelos sabores do nosso Brasil”, comenta a apresentadora.