emporio_peixes_2

Os chefs Danilo Marques e Thais Okamoto Honorato

Arquivo

O Empório dos Peixes está de cardápio novo. O menu, denominado "Sabores das Águas" é uma releitura de pratos tradicionais feitos com os pescados tanto de água doce quanto de água salgada. E os chefs inovaram no sabor e nos ingredientes.

Os pratos são assinados pelos chefs Thais Okamoto Honorato e Danilo Marques. Os dois têm formação nas melhores escolas francesas de gastronomia. Thaís, no Institut Paul Bocase, e Danilo, no Cordon Bleu.

As receitas que compõem o cardápio incluem ingredientes diferenciados como castanha do Brasil, parmesão defumado, azeite saborizado, figos frescos, camarão VG, tilápia saint peters, lula e salmão. Além de valorizar verduras e legumes de produtores da região.

A novidade foi apresentada em evento com mais de 100 convidados, que aconteceu na última quarta-feira (10), no próprio estabelecimento.

Segundo o chef Danilo, cada toque fez diferença. "Trouxemos uma nova apresentação aos pratos tradicionais acrescidos com um toque de tempero ou molho, um detalhe pensado que traz um sabor todo especial à releitura",

E, para completar, o cardápio oferecerá como opções de entrada bolinho de bacalhau, vinagrete de lula e ceviche de tilápia.

“Queremos surpreender os clientes com as novidades gastronômicas que preparamos. Esta releitura foi feita com muita pesquisa e amor", disse Thais.

Os novos pratos serão servidos na hora do almoço, das 12h às 14h30, de terça a domingo. O preço varia de R$16 a R$45.