flavia

Primeiro final de semana do Sesc Verão com a presença da ginasta Flávia Saraiva 

Giuliano Siqueira/Arquivo pessoal 

Começou no dia 7 de janeiro a 22ª edição do Sesc Verão 2017 e quem esteve presente teve a oportunidade de participar de um bate-papo e vivenciar o esporte da ginasta Flávia Saraiva. Outros atletas ícones no esporte devem comparecer à unidade de São José, como Arthur Nory, da Ginástica Artística, neste sábado (14), às 14h. 

Outros atletas que irão passar pela cidade são Lucarelli, do vôlei de quadra e Reynaldo Yamamoto, Hugo Hoyama e Lígia Silva, do tênis de mesa.  

O evento acontece até 28 de fevereiro e é promovido nas 36 unidades do Sesc no estado, com mais de duas mil atividades. O intuito é sensibilizar as pessoas para a importância da inclusão do esporte no dia-a-dia.

Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, “a proposta é tornar o Esporte cada vez mais democrático, possível e acessível para todas as pessoas, independente da idade, nível de habilidade ou objetivos pessoais. Um esporte que prima pelo desenvolvimento pessoal e social, capaz de desencadear bem-estar e qualidade de vida”.

O público terá à disposição um variado leque de atividades para ampliar suas possibilidades de prática esportiva tais como vivências com importantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, planejadas para todas as faixas etárias, em ambientes que favorecem a socialização e participação de todos. 

 “A programação desenvolvida nesta edição tem como objetivo explorar as diversas possibilidades de se praticar Esporte, com um recorte especial para as modalidades desenvolvidas no Programa Sesc de Esportes, que acontece  ao longo do ano nas Unidades. A ideia é que as pessoas conheçam o esporte promovido pelo Sesc e passem a frequentar as atividades de forma regular”, afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo e responsável pelos Projetos em nível regional.
Para ver a programação completa em todas as unidades do Sesc, clique aqui.