hebe_o_musical_caio_gallucci_2

Hebe, o Musical’ tem visagismo de atores em Preto e Branco

Divulgação

Para contar e celebrar a história de vida da rainha da televisão brasileira, o espetáculo ‘Hebe, o Musical’ só poderia ter na equipe grandes profissionais envolvidos. E um deles é, nada mais, nada a menos, que o make-up designer do famosos Anderson Bueno – conhecido por assinar visagismos em grandes produções teatrais.

O destaque do trabalho fica por conta do ato onde a atriz Débora Reis - que vive Hebe na vida adulta - aparece em contraste com o cenário todo em preto e branco, e com os demais atores também caracterizados em P&B, algo considerado inédito em musicais, pela crítica teatral nacional.

“A ideia original é de Miguel Falabella, que é o diretor da peça. Eu apenas sugeri a tonalidade cinza para que pudéssemos ter um aspecto mais parecido com as imagens em preto e branco ou mesmo com o cinema preto e branco”, explica Bueno.

Para o especialista em maquiagem teatral, elaborar essa trabalho preto e branco foi a parte mais difícil do visagismo, devido a necessidade de achar a intensidade e efeitos certos, que ficassem reais na iluminação do palco. “Por isso, no início da temporada os atores demoravam em média 45 minutos para se maquiarem. Mas hoje já fazem em 20 minutos”, comenta Bueno.

É delicioso poder contar uma história verdadeiramente nossa com tudo o que é nosso, música, cenografia, tecnologia e usando o Teatro de Revista como referência"

Anderson BuenoMake-up designer

A atriz Débora Reis também foi transformada pelo trabalho de visagismo. O papel interpretado por ela ganha ainda mais vivacidade com a caracterização e maquiagem.

“Tive a honra de estar ao lado de Hebe Camargo algumas vezes. É delicioso poder contar uma história verdadeiramente nossa com tudo o que é nosso, música, cenografia, tecnologia e usando o Teatro de Revista como referência”, conta o make-up designer.

Segundo Bueno, houve um estudo de estilos de penteados para o espetáculo, para trazer todo o glamour que Hebe tinha. “O cabelo louro, sempre impecável, é a sua maior marca. Como não teríamos tempo para um número grande de perucaria, eu me preocupei em criar um look para cada fase matrimonial dela e um look de abertura e fim de espetáculo. Já na maquiagem, me preocupei em fazer um olho esfumado, diminuindo assim um pouco os olhos da Débora”, diz Bueno.

Anderson Bueno é responsável por assinar visagismos em peças renomadas como: 'Rigoletto', 'A Gaiola das Loucas', 'Alô Dolly!', 'Hairspray', 'Godspell', 'Senhora Macbeth' e 'O Fantasma da Ópera', entre outros.

Se você ainda não foi assistir ‘Hebe, o Musical’ ainda dá tempo, a peça segue em cartaz até 17 de dezembro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, sempre às quintas e sextas, às 21h; sábados às 17h e 21h; e domingos, às 18h.