erik_garcia_teatro_sjc

Joseense Erik Garcia é ator profissional e fundador da Cia Independente de Teatro

Divulgação

A cidade de São José dos Campos acaba de ganhar mais um espaço dedicado ao teatro: a escola de teatro Sérgio Mamberti. O espaço, que é uma homenagem ao ator brasileiro Sérgio Mamberti, já está funcionando e tem uma grade de cursos de teatro para crianças, adolescentes e adultos.

O espaço é comandado pela  Cia Independente de Teatro, que já atua na cidade desde 2002.  Segundo Erik Garcia, um dos fundadores do grupo, e com mais de 14 anos no ramo, o objetivo da Cia é desenvolver teatro que reúna busca de linguagem, rigor técnico, pesquisa continuada e montagem de peças, que contribuam com a formação dos alunos.

Além disso, segundo ele, a ideia é que seja um espaço de divulgação do trabalho de artistas da região. “Os artistas que quiserem ocupar nosso espaço pra divulgar o seu trabalho, podem nos procurar para acertar os detalhes. Estamos abertos a parcerias”, disse Erik.

Atualmente, a Cia Independente de Teatro está trabalhando na produção do espetáculo Hamlet, de Willian Shakespeare, que deve estrear no segundo semestre deste ano.

Os cursos livres
Os cursos livres oferecidos pelo Teatro Sérgio Mamberti já estão recebendo inscrições. As aulas, que estão previstas para começar no dia 10 de abril, acontecem  de segunda a quinta-feira, a partir das 19h, e aos sábados. Mais detalhes da programação podem ser conferidas no site www.teatrosergiomamberti.com.br