walkiria_sassaki

Walkiria Sassak, Diretora de operações da Agronow

Divulgação



Walkiria Sassaki, sócia-fundadora e diretora de operações da Agronow, é uma mulher cuja trajetória está marcada pelos ensinamentos da vida no campo. Neta de imigrantes japoneses, que encontraram nas fazendas do interior de São Paulo um local para constituir família, Walkiria acostumou-se a ouvir histórias sobre as dificuldades e aprendizados de tirar da terra seu sustento e com isso se tornou uma empreendedora de sucesso.

Com a Agronow, startup joseense de inteligência agrícola e mapeamento de safras, Walkiria vem ganhando destaque no agronegócio brasileiro – e já projeta o mercado das Américas em 2018.

Ainda em 2017, a Agronow foi selecionada para participar do Scale-Up Endeavor Agrotech, projeto que oferece programas de aceleração para os empreendedores que mais crescem no Brasil. A primeira edição do Scale-Up voltada exclusivamente ao agro teve cerca de 170 empresas inscritas. Após a análise inicial, 40 delas passaram pela fase de entrevistas, até a Endeavor chegar ao grupo de 12 empresas consideradas de alto impacto. Dentro do programa, o mentor padrinho da Agronow é o empresário Edson Vendruscolo, da El Tejar, uma das maiores produtoras de grãos da América Latina.

“Nossa solução é a única plataforma de inteligência agrícola que fornece números sobre a previsão da colheita sem necessidade de dados de campo ou informações históricas da propriedade, possibilitando uma análise rápida de qualquer propriedade produtiva”, explica Walkiria.

A startup de São José dos Campos faz parte do grupo de 12 empresas selecionadas para participar do Scale-Up Endeavor Agrotech, projeto que oferece programas de aceleração para os empreendedores que mais crescem no Brasil. A primeira edição do Scale-Up voltada exclusivamente ao agro teve cerca de 170 empresas inscritas. Após a análise inicial, 40 delas passaram pela fase de entrevistas, até a Endeavor chegar ao grupo de 12 empresas consideradas de alto impacto. Dentro do programa, o mentor padrinho da Agronow é o empresário Edson Vendruscolo, da El Tejar, uma das maiores produtoras de grãos da América Latina.

A tecnologia joseense é uma plataforma de monitoramento e previsão de safras que consegue antecipar dados da produtividade da colheita futura com índice de acerto superior a 90%, hoje, utilizada por mais de 3.700 usuários em todo o país. Com apenas alguns toques via web e smartphone, ferramenta oferece uma radiografia completa da plantação e projeta a produtividade da safra futura com alta taxa de acerto.

Neste ano, a principal novidade é a expansão para o mercado corporativo. Com viés mais analítico voltado ao business, a Agronow fortalece a sua corrente direcionada ao B2B. “O trabalho de inovação é um obstáculo considerável, visto que a entrada de qualquer nova proposta requer campanhas massivas e muitas vezes a evangelização do público-alvo”, afirma.