Por Meon Em Regional

Taubaté Vôlei cede virada e acaba fora da final do Sul-Americano

O Cruzeiro soube reagir e ainda contou com erros taubateanos no saque

No jogo que valia uma vaga na final do Sul-Americano de Clubes, o Taubaté Vôlei chegou perto de uma vitória sobre o Cruzeiro, mas acabou levando uma virada no set de desempate. Ainda em Minas Gerais, disputará o terceiro lugar.

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), os taubateanos encararam um jogo duríssimo diante dos donos da casa, e mesmo tendo estado por duas vezes à frente do placar, acabaram derrotados no tie-break e superados por 3 sets a 2 (parciais de 25×23 / 16×25 / 25×21 / 23×25 / 13×15).

Com o resultado, o Taubaté dá adeus ao sonho do primeiro título sul-americano. A equipe ainda joga neste sábado, 15/02, às 19h pela disputa do terceiro lugar. O adversário seria o perdedor da outra semifinal, que seria jogada em seguida, entre os argentinos UPCN e Bolivar.

O jogo

O primeiro set começou bem equilibrado com as duas equipes buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic fez um set muito bom, com o saque forçado imprimindo pressão sobre a recepção do Sada Cruzeiro. O time mineiro se manteve sempre próximo no placar e, com boas passagens pelo saque, chegou a liderar em alguns momentos. O Taubaté manteve o jogo agressivo e de ótimo aproveitamento nas bolas de ataque. O sistema defesa/bloqueio trabalhou bem e as bolas de contra-ataque também fizeram a diferença. O Sada Cruzeiro errou mais saques nos momentos decisivos e o Taubaté venceu por 25 a 23, em 33 minutos.

O segundo set seguiu bem equilibrado e com momentos de tensão. O Sada Cruzeiro voltou melhor e teve um ótimo aproveitamento no saque forçado. O Taubaté não conseguiu repetir a mesma efetividade defensiva e o time mineiro abriu vantagem confortável no placar. Errando mais, os taubateanos não conseguiram equilibrar as ações e o Sada fechou em 25 a 16, em 26 minutos.

O terceiro set foi de superioridade do Taubaté desde o começo. Com uma ótima sequência do oposto Leandro Vissotto no saque, o time taubateano chegou a abrir 9 a 2. O Taubaté manteve um jogo agressivo e tentou administrar a vantagem. O Sada Cruzeiro cresceu no set apostando no saque forçado, complicando a recepção e o passe do Taubaté. O time taubateano cresceu nos momentos decisivos e conseguiu fechar em 25 a 21, passando novamente à frente.

O quarto set começou com o Taubaté melhor em quadra, sacando forçado e dificultando a recepção do Sada. O time da casa equilibrou as ações também com ótima efetividade no saque, forçando erros da recepção do Taubaté. O set se desenvolveu em uma batalha de saques, forçados e táticos, e seguiu equilibrado até o final. Errando menos nos momentos decisivos, o Sada Cruzeiro venceu por 25 a 23, empatando o jogo e levando a decisão para o tie-break.

O quinto e decisivo set seguiu no mesmo ritmo equilibrado e tenso dos demais sets. O Taubaté buscou mais o saque forçado, e cometeu mais erros no serviço. O ponteiro Lucarelli foi o destaque taubateano, sendo bastante acionado e virando bolas importantes. Mas o Sada Cruzeiro seguiu com ótimo aproveitamento no saque e também na defesa. O time mineiro cresceu na reta final do tie-break e fechou em 15 a 13, vencendo o jogo por 3 a 2. A partida teve duração total de 2h40.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, começou com: Raphael, Maurício Souza, Lipe, Lucarelli, Lucão, Vissoto e o líbero Thales. Entraram durante o jogo: Douglas Souza, Mohamed Alhachdadi, Carísio, Renan Bonora, Petrus e o líbero Rogerinho.

O Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, começou com: Cachopa, Evandro, Isac, Otávio, Facundo Conte, Perrín e o líbero Lukinha. Entraram durante o jogo: Filipe, Luan e o líbero Rodriguinho.

A dupla de arbtragem, argentina: Nicolas Casado e José Luiz Barrios.

co_454

Na foto (da Agência i7/Sada Cruzeiro), uma dividida entre Lucarelli e Evandro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.