Por Jogando Juntos Em Regional

Alunos de escola joseense terão aulas de tênis em projeto de parceria

Cerca de 80 estudantes da rede de ensino municipal serão os primeiros

Estudantes de São José dos Campos terão a oportunidade de jogar tênis. Um projeto de iniciação à modalidade foi divulgado neste início de semana.

A Prefeitura de São José dos Campos assinou, nesta terça-feira (19), um acordo de cooperação com o Instituto Pro Tennis para introduzir aulas de tênis na rede de ensino municipal, por meio do Programa Escola Ativa, coordenado pela Secretaria de Educação e Cidadania.

O acordo de cooperação vai atender, inicialmente, 80 alunos com idades entre 6 e 15 anos da Emef Professora Maria de Melo, no Parque Industrial, região sul da cidade.

Muito mais do que bolinha para cá e para lá, o tênis é também sinônimo de técnica, tática e, claro, um esporte que oferece benefícios para o corpo e a mente. Indicada para todas as pessoas, a atividade é considerada uma das modalidades mais completas quando o assunto é atividade física.

“Nossa meta é fazer com que os alunos joguem tênis. O programa tem espaço para todos e visamos fomentar a atividade orientando os estudantes sobre as normas do esporte, além de lapidar atletas de alto rendimento”, explicou Marcelo Sandoval, coordenador técnico do Instituto Pro Tennis.

Projeto Mini Tênis

O Projeto Mini Tênis possibilita que alunos de escolas públicas tenham o primeiro contato com o tênis, buscando o desenvolvimento pessoal, o comprometimento, a disciplina, a descoberta do esporte e, por fim, despertar o interesse dos alunos para o esporte de alto rendimento.

Os alunos são treinados por profissionais experientes para compor as equipes para jogos regionais, abertos e para a iniciação em competições das federações de todo o Brasil.

O programa

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, o Programa Escola Ativa oferece atividades no contraturno escolar, atendendo mais de 4.000 estudantes em 30 escolas do ensino fundamental com idade entre 6 a 15 anos.

Para participar do projeto os alunos devem apresentar bom rendimento escolar, sem ocorrências disciplinares após o início da participação nos treinos. As escolas participantes podem escolher entre futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, xadrez, ginástica rítmica e agora o tênis.

O objetivo é que, até os próximos dois anos, todas as escolas sejam envolvidas, totalizando mais de 5.700 estudantes em treinamento.

cr_959

Na foto (Divulgação/PMSJC), alunos da Escola Ativa antes de um treino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.