Por Jogando Juntos Em Regional

Joseense vence o Manthiqueira e fica mais próximo da classificação

A derrota deixa o time de Guaratinguetá ameaçado de eliminação

O Atlético Joseense venceu o confronto regional deste domingo pelo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e ficou mais próximo da classificação. Ao marcar 2 a 1 no Manthiqueira, deixou o time de Guaratinguetá em situação complicada.

O grupo tem os sete times se enfrentando em 14 rodadas de turno e returno, disputando quatro vagas, Depois de 11 rodadas fechadas, o Paulista de Jundiaí e o São José já garantiram qualificação. O time jundiaiense, no sábado, recebeu o Atlético Mogi e goleou, por 4 a 0,  O São José, na manhã deste domingo, visitou o União de Mogi das Cruzes e venceu, por 3 a 2. O Amparo folgou na tabela.

Com a vitória sobre o Manhiqueira, o Joseense passou aos mesmos 14 pontos do Amparo, que agora tem um jogo a menos disputado. Abos estão cinco pontos distantes do Manthiqueira, de nove pontos em nove partidas. O União Mogi e o Atlético Mogi estão eliminados

A classificação do grupo está assim: 1º – Paulista de Jundiaí (23 pontos em 9 jogos); 2º – São José (19 em 10); 3º – Amparo (14 em 9); 4º – Atlético Joseense (14 em 10); 7); 5º – Manthiqueira (9 em 9); 6º – União de Mogi das Cruzes (4 em 9 e ainda tentando recuperar os 4 pontos perdidos em uma punição da Justiça Desportiva) e 7º – Atlético Mogi das Cruzes (1 em 10).

A classificação antecipada do Joseense poderá vir na penúltima rodada, porque na próxima, o time folgará na tabela. No dia 23, o adversário será o Atlético Mogi, no Martins Pereira, Depois, na última partida, o Paulista, em Jundiaí.

O Mantiqueira, que no returno já teve a sua folga de tabela, agora terá que pensar em vitórias nas três partidas restantes. A primeira será no sábado, às 15h, em casa, contra o São José. Depois, visitará o Amparo e receberá o União Mogi.

O jogo

No Martins Pereira, o placar foi aberto no começo da partida, aos 9 minutos. O goleiro Sidney, do Manthiqueira, errou ao sair jogando e o lateral-esquerdo Diego, reaparecendo no Atlético Joseense, não desperdiçou o presente.

Aos poucos, o time de Guaratinguetá foi assimilando o golpe e descolou um pênalti cometido pelo goleiro Guilherme Almeida e bem aproveitado por MIqueas. aos 28 minutos. No entanto, ainda antes do intervalo, o atacante do Manthiqueira deixou escapar uma boa oportunidade de marcar novamente e virar o placar.

Já no segundo tempo, o jogo ficou diferente. O Joseense passou a pressionar e o atacante Leonardo, que aos 25 minutos substituiu o também atacante David Bahia, aos 32 recolocou o time da casa em vantagem, por 2 a 1. O Manthiqueira teve tempo para mas um empate, mas em raros momentos mostrou a força necessária para desestabilizar a defesa adversária.

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Rafael Attili, jogou com: Guilherme Almeida; André, Eduardo, Guilherme William (Luiz Carlos 46´/2º) e Diego; Vinícius, Igor Nazaret (Igor Ramos 15´/2º) e Abraão; David Bahia (Leonardo 25´/2º), William e Wilson.

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves, jogou com: Sidney; Dibala, Caio Sena, Guilherme Tornich e Arthur; Edinho, Jonathan, Lucas (Léo Barros 33´/2º) e Leal Vini (Pedrinho 42´/2º); Hugo (Robert 17´/2º) e Miqueas.

A equipe de arbitragem contou com: Alessandro Darcie (árbitro), Domingos da Silva Chagas (assistente 1), João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2) e Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (quarto árbitro).

cq_623

Na foto (Divulgação), o Atlético Joseense em um dos jogos no Martins Pereira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.