A equipe de Basquete em Cadeira de Rodas do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, será destaque em uma apresentação ao público no SESC Taubaté, neste sábado (13), a partir de 15h.

A equipe taubateana fará uma demonstração das técnicas desta modalidade adaptada, uma das mais populares do mundo. O Basquete em cadeira de rodas faz parte do programa paraolímpico desde 1960.

A participação dos paratletas do Esporte Para Todos contará ainda com um bate papo aberto com o público, que também poderá experimentar a emoção e o desafio de jogar basquete em cadeira de rodas.

O basquete em cadeira de rodas é uma das modalidades que está há mais tempo dentro do Programa Esporte Para Todos, em Taubaté, tendo praticantes desde 2011. A equipe já chegou a disputar campeonatos e enfrentar os melhores times do estado de São Paulo. Hoje, o basquete em cadeira de rodas faz parte do Programa como modalidade de atendimento social, estando aberto a todo o público.

Os treinos acontecem às terças e quintas, às 10h da manhã no ginásio do complexo esportivo da CTI, em Taubaté. Interessados em conhecer mais da modalidade e realizar uma atividade prática, podem procurar o professor responsável nos dias e horário já citados.

O evento deste sábado é gratuito, e faz parte do projeto SESC Verão 2018. A atividade será realizada no ginásio de esportes do clube. Para mais informações: https://www.sescsp.org.br/unidades/24_TAUBATE/

av_192

Na foto (de Ronaldo Casarin/EPT/Divulgação), jogadores de basquete, cadeirantes ou não, treinando na mesma quadra.