O bicicross jacareiense está comemorando bons resultados no Campeonato Paulista de 2019, fechado no domingo passado. Depois da última etapa, terminou na terceira colocação e ainda teve dois campeões nas categorias individuais.

Novamente com cerca de 300 atletas que também vieram de outros estados como convidados, a 10ª e última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2019 foi realizada na cidade de Americana, região de Campinas.

A equipe de Jacareí disputou a etapa concentrando seus piloto nas provas de cinco categorias: cruiser, experts, mtb, feminino e novatos. Foi em busca de passagens pelo pódio e conseguiu.

Na pista, três jacareienses chegaram na primeira colocação: Marcos Santos, o Chokito, na man 40; Pedro Burached, o Bubba, na cruiser até 16 anos e Everson Dias, o Zinabre, na cruiser 30/34 anos.

Chokito e Bubba foram a Americana levando uma soma de pontos que possibilitava a conquista da título. Embalados, ganharam a corrida e o campeonato. Zinabre ficou sem o título, mas voltou comemorando muito, porque foi a sua primeira vitória no campeonato.

Burached venceu sete das 10 etapas, sendo que nas outras três não pôde ir à pista. Em Salto, sofreu uma contusão na cravícula e ficou afastado.

Chokito disputou as 10 etapas e venceu seis. É um recordista de títulos estaduais, com mais de 30 ao longo da carreira.

Na pista, Pedro e Everson fizeram uma prova tranquila e lideraram nas três baterias em que largaram. Chokito venceu na fase de classificação e depois, na final, largou bem assumiu a liderança logo nos primeiros metros e administrou a vantagem.

Os demais

Outro que também fez uma boa corrida foi Edmilson Gomes, o Bilu. Ele liderou as classificatórias e na final, depois de uma forte largada, perdeu a liderança na primeira curva, foi disputando com seu adversário até o final e cruzou a linha na segunda colocação.

A pequena Manuela Ramos, a Manu, deu um novo show de pilotagem e ficou na segunda posição na femininino até 7 anos. Chegaram em terceir: Rafael Araújo, na novatos 11/12 anos e Pedro José de Andrade, na cruiser 50/59 anos.

Em resultados que também somaram poontos importantes, Jorge Teixeira, o Jedai, foi quarto colocado e Marcel Vila Boas, o sexto, ambos na categoria MTB Open. Pedro Burached, Deivid Eduardo e João Pedro Siqueira foram, respectivamente quarto, quinto e sexto na boys 16 anos.

Jhonatan Henrique Silva, o Pão Doce, foi quinto na cruiser 25/29 anos e Richard Gabriel, quarto na novatos 11/12 anos.

Na etapa Jacareí fez a quarta colocação por clubes e a terceira por equipes.

cn_943_1

Ranking final

Chokito e Bubba foram campeões. Edmilson Gomes foi vice com duas vitórias na temporada. Pedro José de Andrade, o Pedrão, terminou em terceiro, assim como Deivid Eduardo, Rafael Araujo, Everson Dias e Jhonatan Silva.

No ranking Geral por Clubes, o Jacareí terminou em terceiro entre os 23 que disputaram o campeonato, a mesma posição alcançada 10 anos atrás, em 2009. Entre as oito do campeonato de equipes, confirmou a quarta colocação.

“Estamos muito felizes pelos resultados. Acredito que em 2020 faremos muito mais”, disse Everson Dias, o Zinabre, também presidente do Jacareí Bicicross Clube.

“Começamos o campeonato em décimo lugar por clubes e na lanterna entre as oito equipes. Nossos pilotos mostraram garra e determinação ao longo da competição e terminamos com bons resultados”, disse o também técnico Pedro José de Andrade, o Pedrão.

cn_942_1

Nas fotos (JBC/Divulgação), os campeões Chkito e Bubba exibem o troféu e a equipe que esteve em Americana.