Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Regional

Campeões olímpicos folgam e Taubaté vôlei espera

Lucarelli, Wallace e Éder ganharam dias de descanso após a conquista

Bruninho, Lucarelli, Maurício Souza, Wallace, Serginho e Lipe acompanham o resultado de um ataque de Lucarelli na decisão contra a Itália (Fotos: CBV/Divulgação)

Bruninho, Lucarelli, Maurício Souza, Wallace, Serginho e Lipe na decisão contra a Itália

Divulgação/CBV

Jogadores que colocaram o esporte da região no noticiário das medalhas olímpicas, Lucarelli, Wallace e Éder ainda não tiveram a data de apresentação divulgada pelo Taubaté Vôlei. Como ficaram sem férias por causa da preparação da Seleção Brasileira, devem ganhar duas ou três semanas de folga, após uma temporada longa e desgastante.

O mesmo acontece com os jogadores de rugby dos times da região. Conforme material divulgado por Ana Amélia Andrade, da assessoria de Comunicação da CCR NovaDutra.

Wallace, Lucarelli e Éder do Vôlei Taubaté, patrocinado pela CCR NovaDutra, conquistaram ao lado da Seleção Brasileira de Vôlei o lugar mais alto do pódio da Rio2016 e o destaque com o maior pontuador da Seleção. A última medalha de ouro da delegação Brasileira foi conquistada no último dia dos Jogos Olímpicos, no Ginásio do Maracanãzinho, ao vencer a Itália por 3 sets a 0.

Para chegar à conquista do Ouro Olímpico, Wallace ao lado dos companheiros de equipe, foi o maior pontuador da seleção durante toda a competição. Em oito jogos, o oposto marcou 147 pontos, sendo 131 de ataque, nove de bloqueio e sete de saque.

Wallace, que era do Cruzeiro e agora defenderá o Taubaté, na decisão contra a Itália

Wallace, que era do Cruzeiro e agora defenderá o Taubaté

Divulgação/CBV

Wallace, Lucarelli e Éder foram os três representantes do Vôlei Taubaté na Rio2016. Os mais novos convocados da equipe do Vale do Paraíba para a temporada 2016/2017, porque defendiam o Cruzeiro, Wallace e Éder ainda não se apresentaram para o técnico Cezar Douglas, mas já chegam com todas as honras ao grupo que disputará o Campeonato Paulista e a Superliga.

Em sua primeira Olimpíada, o ponteiro Ricardo Lucarelli, de 23 anos, foi o atleta mais novo convocado para representar o Brasil. Apesar de ter sofrido uma lesão na reta final, conseguiu entrar no sacrifício e atuar ao lado do grupo para a grande conquista.

Rugby

O Vale do Paraíba também foi representado por cinco Rugbiers. Edna Santini integrou a Seleção Brasileira de Rugby Sevens, que após disputar cinco jogos no Estádio de Deodoro, ficou com a 9ª colocação geral da modalidade e garantiu sua vaga direta para a disputa do Circuito Mundial de Rugby Sevens 2016/2017.

Os irmãos Lucas e Moisés Duque, ao lado dos irmãos Daniel e Felipe Sancery, do São José Rugby, equipe apoiada pela CCR NovaDutra, também integraram a seleção Brasileira que apesar da última colocação na competição, saiu de campo com o sentimento de dever cumprido ao disputar jogos duros contra as seleções de Fiji (campeã), Estados Unidos e Argentina.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.