Por Jogando Juntos Em Regional

Ciclismo de São José dos Campos correspondeu nos Jogos Regionais

Equipe faturou o ouro e ainda valorizou o trabalho com os jovens talentos

O ciclismo de São José dos Campos manteve a hegemonia na disputa dos 61º Jogos Regionais de Caraguatatuba e ficou com o título – no masculino e no feminino – na competição encerrada na segunda-feira.

A equipe representou a cidade nas provas de Estrada e Mountain Bike, conquistando 18 medalhas no total, com destaque para os jovens ciclistas que integram o grupo em 2017.

Dentre eles, Gabriel Silva, venceu a prova de resistência desta edição dos Jogos Regionais. Gabriel esteve em uma fuga durante boa parte da prova e, na chegada, conquistou a medalha de ouro.

Outros destaques da equipe foram Wellyda Rodrigues, que venceu a Critério por Pontos e Tatielle Valadares, ouro na Velocidade Individual. Breno Morais que integrou o trio da Velocidade Olímpica, também brilhou e ajudou na conquista do ouro.

Os ótimos resultados dos jovens ciclistas da equipe, mostram que o trabalho desenvolvido pelo projeto Brasil Pro Cycling vem dando resultados.

“Desde o início do projeto, estamos apostando em jovens ciclistas e dando a eles a oportunidade e a estrutura para que possam treinar e competir, e eles, estão mostrando cada vez mais o seu talento”, enfatiza o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.

O projeto

O projeto Brasil Pro Cycling nasceu com a proposta de descobrir e dar oportunidades para jovens talentos do esporte e já vem colhendo ótimos frutos. No ano passado, Gabriel Silva já havia sido destaque no Tour de Taihu Lake, onde terminou no pódio como o terceiro melhor ciclista jovem daquela edição da competição chinesa.

Nesta temporada, Caio Godoy, outro ciclista que chegou à equipe na renovação do seu plantel, coleciona duas importantes vitórias, uma no Granfondo Brasil de Ciclismo, em Ubatuba e outra na recém-disputada Prova Ciclística 9 de Julho.

André Gohr, outro jovem talento da equipe, também está fazendo uma belíssima temporada, conquistando resultados importantes com o título da Copa Hans Fischer 2017, dentre outras belíssimas participações em competições pelo país.

A renovação também é aplicada ao plantel feminino, que nesta temporada conta com duas jovens e talentosas ciclistas. Wellyda Rodrigues e Tatielle Valadares chegaram e já mostram que são “grandes” no que fazem, visto o título conquistado por Wellyda no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo na República Dominicana, no qual Tatielle também esteve no pódio.

“Estamos renovando, trabalhando sempre e apostando nos jovens e já podemos ver que estamos no caminho certo. Muitos resultados já comprovam isso e muitos outros ainda estão por vir para ratificar este nosso esforço em prol do ciclismo brasileiro”, finaliza Kid.

Integrantes da equipe joseense em um treinamento (Foto: Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.