Por Thiago Fadini Em Regional

Está zero a zero, diz Ahmed sobre semifinal com o Rio Claro no Paulista

Treinador ressalta experiência dos adversários e exalta 'elenco sem estrela'

cristiano_ahmed_saojose_basquete_thiagofadini

Comandante joseense diz que a série está 'recomeçando' em São José dos Campos

Thiago Fadini/Meon

Mesmo após fazer 2 a 0 na série melhor de cinco jogos contra o Rio Claro pelas semifinais do Campeonato Paulista de Basquete, o treinador do São José, Cristiano Ahmed, descartou qualquer espécie de relaxamento para a terceira partida, que será nesta quarta-feira (7), no Ginásio Lineu de Moura. 

Para o comandante, a experiência do elenco rioclarense deve se sobressair no duelo e, por isso, para ele, a série está ‘zero a zero’. 

“Vai ser uma partida bem difícil, mesmo a gente tendo vencido lá. Rio Claro tem uma equipe experiente, jogadores que não vão abaixar a cabeça e que vão lutar até o final aqui em São José e tentar reverter. Para gente está zero a zero, estamos começando a série quarta-feira aqui contra Rio Claro e jogando em casa temos que sair com a vitória”, afirmou. 

Nas duas partidas disputadas no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, a maior diferença no placar ao fim dos confrontos não ultrapassou sete pontos. Os joseenses contaram com boas atuações do armador Jamaal Smith, enquanto que o time da casa teve como um dos destaques o ala Dedé, ex-São José. 

De acordo com Cristiano Ahmed, a raça e força coletiva foram decisivas para voltar a São José dos Campos com dois triunfos. 

“Acho que o principal nesses dois jogos foi a gente não ter abaixado a cabeça, pelo contrário. É um time com muito brio, com jogadores de muita raça e isso foi decisivo, principalmente no primeiro jogo. Mas por eles serem ‘raçudos’ e briosos nós conseguimos sair com as duas vitórias de lá”, analisou. 

20152109_jamaal_1

Armador Jamaal Smith tem sido destaque do São José nas semifinais

Divulgação/PMSJC

Por fim, o técnico do time do Vale do Paraíba destacou ainda a homogeneidade do elenco como diferencial para ter feito uma boa campanha na primeira e ter ‘varrido’ o América por 3 a 0 nas quartas de final. 

“O diferencial da nossa equipe é que é uma equipe sem nenhuma estrela. Todo jogo nós temos dois ou três jogadores que se destacam, dificilmente é sempre o mesmo jogador. Aconteceu agora na série do Jamaal ter ido muito bem, mas até então ele não tinha se sobressaído ainda. Acho que isso está fazendo com q eu a gente tenha um time homogêneo e nos ajude nas adversidades”, concluiu Cristiano Ahmed.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thiago Fadini, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.