Por Jogando Juntos Em Regional

Ex-técnico do São José pode acertar com o outro time da cidade

Oliveira já conversou com o presidente do Atlético Joseense

O técnico José Francisco Oliveira, que esteve cotado para voltar ao São José, poderá retornar à cidade, mas para dirigir o Atlético Joseense. Os dois times serão concorrentes no Paulista da Segunda (4ª) Divisão.

Depois do rebaixamento na Série A-3 do ano passado, em abril, o presidente Manoel Monteiro, o Café, resolveu fazer uma reformulação completa no clube. Além de trocar o nome São José dos Campos Futebol Clube para o original Clube Atlético Joseense, colocou as finanças em dia e passou a pensar em 2018.

Recentemente, Café anunciou que o novo treinador seria Fernando Miranda, de mais de 20 anos no Palmeiras, inicialmente como goleiro e depois assistente técnico. No entanto, logo em seguida, o Botafogo acertou com o técnico Alberto Valentim e Fernando Miranda preferiu atender um pedido do ex-parceiro palmeirense, suspendendo a estreia como técnico e permanecendo como assistente,  agora no Rio de Janeiro.

Nos últimos dias, Café vinha negociando com Aloísio Alves Pires, um ex-zagueiro do Internacional, Barcelona e Porto, entre 1982 e 2001. O também ex-jogador da Seleção Brasileira estudou para os cargos de comando e abriria a carreira de técnico em São José dos Campos.

“Estava quase tudo certo quando ele foi convidado para participar de um projeto do Internacional que está abrindo bandeira nos Estados Unidos. E depois de consultar a família, voltou para o exterior”, disse o presidente Café, que antes de assumir o clube empresa Atlético Joseense, em novembro de 2016, já trabalhava como agente de jogadores brasileiros em Portugal e outros países da Europa.

Como o São José anunciou a contratação de Ricardo Costa, Oliveira passou a procurar um outro time para o campeonato da Segunda Divisão que começará no dia 7 de abril. Por enquanto, ele tem compromisso com o Monte Azul, de jogos pela fase de classificação do Paulista da Série A-3 até o dia 25 de março.

“Estamos em uma posição intermediária e com chances de terminar no G8. Mesmo assim, tenho que pensar em uma atividade para depois, no restante da temporada. Já recusei duas propostas da Bezinha (Segunda Divisão) porque esperava voltar para o São José. Profissionalmente, estou aberto às conversas”, disse Oliveira.

Na quarta-feira, o Monte Azul visitou o Esporte Clube São Bernardo, justamente o time de Ricardo Costa, o novo técnico do São José. E antes de um empate por 1 a 1 no estádio Baetão, o presidente Café esteve com Oliveira. “Ele fez uma proposta e eu entreguei uma contraproposta. Vamos ver o que acontece”, disse Oliveira.

cz_775

Na foto (Arquivo Pessoal), Oliveira comandando um treino no Monte Azul.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.