No futebol amador de São José dos Campos, o feriado desta quinta-feira tem uma rodada importante pelo principal campeonato da Liga. Será a 11ª e última da fase de classificação do Joseense, definindo os outros sete times que completarão os 16 do mata-mata das oitavas de final. E também os dois últimos rebaixados.

A competição tem 24 times divididos em dois grupos de 12. Em cada grupo se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam à segunda fase e os dois últimos são atingidos pelo descenso.

No Grupo A, Sinésio Martins, Detroit, União Independente e Santa Rita já anteciparam vaga. Portugal, Grêmio Jussara, Intervale e Vila Maria começam a rodada na zona de classificação. Vasco da Gama e Grêmio América têm chances, mas também pode ser alcançados pelos dois times da zona de rebaixamento, Jardim Souto e Vista Verde. O quadro do Grupo A está assim:

No Grupo B, Atlético Mineiro, Jardim do Lago, Eugênio de Melo, Santa Cruz e Galo Branco anteciparam classificação. Vila São Bento, Nova Esperança e Grêmio Cearense completam a zona de qualificação, mas ainda podem ser alcançados por Unibai e Atlético Nacional. O Sete de Setembro e o Morumbi já está rebaixados. O quadro da classificação está assim.

Os jogos da última rodada, nesta quinta-feira, dia 12 de outubro.

A rodada estava inicialmente programada para domingo, dia 15. No entanto, como o Eugênio de Melo visitará o Ferroviária de Bragança Paulista pelo Campeonato Paulista da Federação, surgiu a antecipação.

Jogadores do Sinésio Martins e do Grêmio Jussara na rodada de domingo passado (Foto: Luis Marcelo Ferreira/Cortesia)