No futebol amador de São José dos Campos, a Divisão Especial da Acaf terá mais um domingo de rodada pela reta decisiva da fase de classificação. Alguns times já parecem fixados na zona de qualificação, mas ainda existem vagas abertas e com alternativas. Também será destaque a corrida contra o rebaixamento.

O campeonato tem 20 times divididos em quatro grupos de cinco. Os times de um grupo enfrentam os 15 concorrentes dos outros três grupos em turno único de 15 rodadas. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata as quartas de final. Os quatro piores da classificação geral serão rebaixados à Primeira Divisão do ano que vem.

A rodada deste domingo é a 11ª e tem os times do Grupo A enfrentando os do Grupo C. Consequentemente, os do Grupo C estão jogando contra os do Grupo D.

A classificação, por pontos ganhos, está assim:

Grupo A – 1º) Porto – 21; 2º) Benfica – 17; 3º) Vila São Bento – 13; 4º) Primeiro de Maio – 4 e 5º) Santa Hermínia – 2.

Grupo B – 1º) Primavera – 23; 2º) Real Vale do Sol – 21; 3º) Jardim Cerejeiras – 18; 4º) Sport Atlético – 14 e 5º) Sajoa – 10.

Grupo C – 1º) Paissandu – 21; 2º) Chácaras Reunidas – 16; 3º)  São Matheus – 15; 4º) Juventus Colonial – 10 e 5º)
Bandeirantes – 8.

Grupo D – 1º) Santana – 22; 2º) Unidos da Vila – 18; 3º) Vila Tesouro – 8; 4º) Ypiranga e Rajada Guimarães – 7.

Os jogos deste domingo:

Porto x Chácaras Reunidas – Campo do Alemães – 8h10

Primeiro de Maio x Paissandu – Primeiro de Maio – 10h30

Benfica x São Matheus – Arena Benfica – 8h10

Vila São Bento x Juventus Colonial – Vila São Bento – 8h10

Santa Hermínia x Bandeirantes – Cerejeiras – 10h30

Ypiranga x Primavera – Vila Tesouro – 10h30

Santana x Jardim Cerejeiras – AD Parahyba – 10h30

Rajada Guimarães x Real Vale do Sol – Vila Tesouro – 8h10

Unidos da Vila x Sport Atlético – Altos de Santana – 10h30

Vila Tesouro x Sajoa – Vila São Geraldo – 10h30

O Joseense da Liga

O principal campeonato da Liga Municipal começou no domingo passado e prossegue neste. O surpreendente Vila Maria é uma das atrações da segunda rodada do Joseense.

Sobre a rodada de abertura, pelo Grupo A, o surpreendente Vila Maria foi visitar o Santa Rita e fez um placar de 3 a 0 com gols de Lelê, Nenê e Gabriel Patriani. Outro que estreou fora de casa e também com vitória foi o Vasco da Gama, fazendo 3 a 2 no Vista Verde.

O Sinésio Martins, na véspera do seu 49º aniversário, encontrou dificuldades contra o visitante Detroit, mas soube garantir os três pontos ao vencer por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o União Independente também explorou os fatores campo e torcida para superar o Jardim Souto.

Atrás do líder Vila Maria, que fez três gols e não sofreu nenhum, começaram o Jardim Jussara e o Intervale. Pelo placar de 2 a 0 e jogando em casa, derrotaram respectivamente o Grêmio América e o Portugal.

Pelo Grupo B, o Atlético Mineiro recebeu o Atlético Nacional, venceu por 3 a 1 e começou na liderança pelo número de gols marcados. A diferença de dois, do placar de 2 a 0, foi alcançada pelo Eugênio de Melo, em casa, contra o Unibai e também o Santa Cruz, visitando o Sete de Setembro.

Outros dois times também começaram somando três pontos. Em casa, o Vila São Bento fez 2 a 1 no Nova Esperança e o Jardim do Lago marcou 1 a 0 no visitante Morumbi. O único jogo que terminou empatado teve um placar de 1 a 1 entre o Real Galo Branco e o Grêmio Cearense.

A competição tem 24 times divididos em dois grupos. Os 12 de cada grupo se enfrentam em um turno único de 11 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final, eliminando os quatro últimos.

A segunda rodada

A Liga Municipal divulgou a seguinte arte com a segunda rodada do joseense.

O Santana fazendo um dos gols nos 4 a 3 e domingo passado sobre o Chácaras Reunidos (Foto: Jorge Henrique de Oliveira/Cortesia)

Santana fazendo um dos gols da vitória como visitante do Chácaras Reunidas

 Jorge Henrique de Oliveira/Cortesia