Por Valtencir Vicente Em Regional

Futebol amador de Taubaté isola um novo líder após rodada equilibrada

O XV de Novembro ultrapassou três concorrentes na Primeira Divisão

O XV de Novembro foi o grande vencedor da terceira rodada do principal campeonato do futebol amador de Taubaté. Com duas partidas e duas vitórias, ultrapassou os concorrentes que lideravam antes do jogos disputados no domingo. O Juventus, ainda sem vitória, segue fora da zona de classificação.

A fase inicial da Primeira Divisão tem os 11 times se enfrentando em turno único. São 11 rodadas de cinco partidas movimentando 10 e deixando um de folga. Depois, os oito melhores avançarão mata-mata das quartas de final. Os melhores posicionados terão vantagens.

Vencedor na rodada de abertura, o XV folgou na segunda e reapareceu na terceira. E visitando o Lyon no campo do Jardim América, venceu por 3 a 1, com dois gols de Maicon e um de Brunão. O adversário, que teve o seu gol marcado por Álvaro, permaneceu com três pontos, mas ainda na zona de qualificação.

Somando seis pontos, o XV foi favorecido pelos resultados de três dos quatro concorrentes que estavam com quatro, pois um deles, o Vila São José, folgou na tabela. Em um confronto direto, Vila São Geraldo e Independência empataram por 2 a 2.

No campo do Beira-Rio, porque o Vila São Geraldo ficou sem o mando por conta de uma punição transportada do ano passado, o Independência começou melhor. No primeiro tempo, abriu 2 a 0 com gols de Léo Bomba. O Vila acordou durante o intervalo e reagiu na etapa final, empatando Vagner e Maykol.

O placar de 2 a 2 no Beira-Rio poderia deixar o União Operária na liderança isolada. No entanto, uma vitória necessária como visitante do Atlético Tremembé não foi alcançada. O jogo também terminou com o resultado de 2 a 2. No estádio Américo Teixeira Pombo, Matheus e Miguelzinho fizeram os gols do União Operária e Carlão e Edmílson marcaram para o time da casa.

O Palestra Brasil registrou o terceiro empate em três partidas e deixou o Juventus ainda sem vitória. Em um placar de 1 a 1, Flávio Cabeça fez o gol palestrino e Lagoinha também marcou. O time juventino, que já teve a sua folga na tabela, soma apenas um ponto em dois jogos.

No campo da Gurilândia, Atlético Nacional e Nova América não saíram do 0 a 0, mas deixaram o campo com o primeiro ponto somado no campeonato. Ambos estavam zerados, com derrotas nas duas rodadas iniciais.

Classificação e próximos jogos

A classificação ficou assim: 1º – XV de Novembro (6 pontos, em 2 jogos); 2º – União Operária, Vila São Geraldo e Independência (5 pontos, 3 jogos e no saldo de gols: 7, 2 e 1); 5º – Vila São José (4 pontos, 2 jogos); 6º – Atlético Tremembé (4 pontos, 3 jogos); 7º – Lyon (3 pontos, 2 jogos); 8º – Palestra Brasil (3 pontos, 3 jogos); 9º – Juventus (1 ponto, 2 jogos); 10º – Nova América e Atlético Nacional (1 ponto, 3 jogos e no saldo de gols: menos 6 e menos 8).

A quarta rodada, programada para o próximo domingo, dia 30 de julho, deixará o Independência folgando na tabela. Os jogos serão os seguintes: XV de Novembro x Atlético Nacional, União Operária x Lyon, Nova América x Vila São Geraldo, Vila São José x Palestra Brasil e Juventus x Atlético Tremembé.

O goleiro do Independência fica com a bola após um ataque do Vila São Geraldo (Foto: Osvaldo Nunes/Cortesia)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.