Por Jogando Juntos Em Regional

Futebol amador teve destaques em mata-matas de reta decisiva

O joseense Santana abriu uma vantagem de três gols em jogo de ida

No futebol amador, os mata-matas de reta decisiva movimentaram a rodada de domingo. Destaques surgiram na Copa Band Vale, na Série A da Liga e nas duas divisões de acesso à elite de São José dos Campos.

Pela rodada de ida das quartas de final da Band Vale, a maior vantagem surgiu em um confronto entre joseenses. O Santana recebeu o Chácaras Reunidas, venceu por 3 a 0 e poderá perder por até dois gols de diferença na volta. O Chácaras terá que golear com quatro gols, ou devolver a derrota de três para provocar uma decisão por pênaltis.

O Juventude de São Sebastião também foi destaque. No sábado, visitando o Vila Garcia de Jacareí, venceu por 3 a 2. Agora, decidirá a vaga nas semifinais atuando diante da torcida e com a vantagem do empate.

Nos outros dois jogos, os mandantes conseguiram uma vitória simples e na volta poderão empatar como visitantes. O joseense Porto recebeu o Facic de Cruzeiro e marcou 2 a 1. O Primavera, recebendo outro time de São José dos Campos, também fez o placar de 2 a 1 sobre o Real Vale do Sol.

No principal campeonato da Liga de São José dos Campos, a rodada de ida das semifinais do Joseense da Série A destacou o Atlético Mineiro, o único time invicto da competição. Visitando o Santa Rita, venceu por 1 a 0 e agora, por contar com uma campanha geral melhor, poderá perder por até um gol de diferença na volta.

Na outro confronto, o Eugênio de Melo foi visitar o Jardim do Lago e empatou por 1 a 1. Possuindo uma campanha geral melhor, terá a volta em casa e precisando de mais um empate.

Divisões de acesso

Na Primeira Divisão da Acaf (Associação dos Clubes Amadores de Futebol), de São José dos Campos, os quatro semifinalistas já subiram à Especial do ano vem e agora, dois deles, decidirão o título. Na rodada de volta das semifinais, os jogos foram novamente bem disputados.

O Bosque dos Eucaliptos, que já havia vencido o Coqueiro como visitante, por 1 a 0, recebeu o adversário e voltou a vencer, por 2 a 1 . Na Toca do Leão, no Alto da Ponte, o finalista surgiu nos pênaltis, após empate por 2 a 2 entre Vila Paiva e Banhado, somado ao 0 a 0 do jogo de ida. Nas penalidades, o Vila Paiva fez 5 a 4.

No Joseense da Série B da Liga, que também promoverá os quatro semifinalistas à elite, a rodada de ida das quartas de final teve apenas um empate, por 1 a 1, entre Vila São Pedro e Vila César. Na volta, o Vila César, de melhor campanha, jogará em casa e por mais um empate.

O Dom Pedro I ficou bem posicionado, pois na visita ao Atlético Ronda venceu por 2 a 1. Na volta, atuará diante da sua torcida e ainda podendo perder por até um gol de diferença.

Nos outros dois jogos, com vitórias dos mandantes, o Aliança fez 3 a 2 no Sertãozinho e poderá empatar na segunda partida. O Sertãozinho terá que vencer por um gol de diferença. O Sinos marcou 2 a 1 no Estrela e também terá o empate como suficiente no próximo domingo.

O Santa Rita vai cobrar uma falta contra o Atlético Mineiro (Foto: Luís Marcelo Ferreira/Cortesia)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.