Por Jogando Juntos Em Regional

Futsal tem confronto regional dos mais interessantes nesta terça

O São José recebe o Taubaté pela reta de definições da Liga Paulista

Valorizado pelos bons resultados recentes dos dois times, o confronto regional desta terça-feira promete ser dos mais interessantes. Às 20h, no ginásio do Tênis Clube, o São José/Manguaça recebe o Taubaté pela Liga Paulista de Futsal.

Na atual fase do principal campeonato estadual, os 17 times estão se enfrentando em um turno único de 16 partidas para cada. Depois, os quatro primeiros avançarão direto às quartas de final e os outros quatro qualificados virão dos confrontos: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

O Corinthians segue na liderança com 28 pontos em 11 partidas disputadas e o Magnus Sorocaba sustenta a vice-liderança com 27 em 12. O Pulo do Gato de Campinas é o mais próximo, em terceiro, com 24 em 11.

O Taubaté foi visitar o Mogi das Cruzes na quinta-feira passada e venceu por 3 a 1. Com o resultado, entrou pela primeira vez no G4, tendo 22 pontos e sete vitórias em 11 partidas. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que estava na quarta posição, tropeçou em casa ao empatar por 1 a 1 com o Indaiatuba. Assim como o Taubaté, soma 22 pontos em 11 partidas, mas com seis vitórias.

A Intelli tem 23 pontos, mas como já disputou 12 partidas, na classificação oficial da Federação Paulista de Futsal, que destaca o índice de aproveitameto, está na sexta colocação. O Barueri, com 18 pontos em 10 jogos, já foi alcançado pelo São José, que perde a sétima posição somente no número de vitórias, tendo cinco contra seis.

Como o quinto, o sexto, o sétimo e o oitavo colocados terão o segundo jogo em casa no mata-mata qualificatório para as quartas de final, o G8, por enquanto, é perseguido por quatro times: Uniara de Araraquara (16 pontos), Santo André (14 em 11), Dracena (13 em 11) e Mogi das Cruzes (10 em 11).

No momento, os cinco times da faixa de eliminação estão assim: Yoka de Guaratinguetá (7 pontos e 2 vitórias em 11 jogos), Indaiatuba (7 e 1 em 11), Bauru (4 em 9), Itapeva (4 em 10) e Hortolândia (2 em 11).

Objetivos

Na semana passada, o São José fez 4 a 3 como visitante do Yoka Guará e goleou o Bauru por 5 a 0. Agora, se conseguir vencer o Taubaté, poderá aproveitar um confronto direto com o Barueri na terça-feira da semana que vem, dia 24. Antes, terá um outro jogo fora de casa, mas na retomada da Liga Nacional que ficou interrompida durante a Copa do Mundo. No domingo, irá a Santa Catarina para enfrentar o Joaçaba.

O Taubaté queria chegar ao G4 e agora tem o desafio de continuar na principal zona de classificação. O time subiu de produção e sabe que uma vitória em São José dos Campos representaria uma considerável vantagem de sete pontos sobre um dos concorrentes.

O fixo taubateano Fabinho também defenderá a condição de principal artilheiro do campeonato, com 12 gols. Ele não marcou em Mogi das Cruzes, mas os dois concorrentes seguem com 10. São eles: Valtinho, do Pulo do Gato e Juninho, da Intelli. O goleador do São José na Liga Paulista é Gustavinho, com seis.

O fixo Marcelo Paulista, que no ano passado estava no Taubaté e nesta temporada defende o São José, destacou a importância da partida: “Acredito que teremos um jogo complicado, devido a qualidade de Taubaté e por ser um confronto entre dois times já tradicionais na história do Futsal. A equipe de Taubaté investiu bastante, contratou e, assim com nós, almeja títulos. Por isso a expectativa é por um adversário focado e que vai tentar buscar o resultado a todo momento”, declarou.

Os times

O São José, do técnico Lucas Chioro, começou na goleada sobre o Bauru com: Daniel, Leandro Simi, Vandinho, Paulinho e Gustavinho. Entraram durante a partida: Caio, Jonhn, Marcelo Paulista, Dieguinho, Rômulo, Tuiú, Rafão e Leandrinho.

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, começou na vitória em Mogi das Cruzes com: Pezão, Jojô, Japa, Felipe e Fabinho. Entraram durante o jogo: Bob. Lelê, Cardelli, Vitinho, Betinho e Dasaiev. Ainda ficaram como opções: Gustavo, Victor, Nenê e Kauê.

A equipe de arbitragem terá: Valdir Teixeira Filho (árbitro principal), Wagner Moreira Clementino (árbitro auxiliar), Ricardo Rodrigues Moreira (cronometrista), Angelina Paula Brito Cassimiro (anotadora).

O São José Futsal volta a cobrar o preço único de R$ 10 pelo ingresso. O comando do policiamento controla a capacidade de público no ginásio.

cx_237

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), São José e Taubaté em uma das partidas do ano passado, no ginásio Vila Aparecida, em Taubaté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.