Por Jogando Juntos Em Regional

Futsal teve classificação do Taubaté e título do São José feminino sub-20

Na Copa Paulista, São José e Yoka de Guará saíram eliminados

O Taubaté será o único time da região nas semifinais da Copa Paulista de Futsal, porque na noite desta sexta-feira soube virar um mata-mata contra o São José, em partida que teve confusões. O Yoka de Guaratinguetá foi eliminado em casa para o Pulo do Gato de Campinas e jogo também teve prorrogação. No futsal feminino, o São José foi campeão no sub-20 e goleando o Corinthians.

Na rodada de volta das quartas de final, o Taubaté recebeu o São José e devolveu os 4 a 2 sofridos quando foi visitar o rival na ida. Na prorrogação, os taubateanos nem precisaram usar a vantagem do empate, pois fizeram 2 a 0.

No ginásio Vila Aparecida, o São José abriu o placar no último minuto do primeiro tempo, com Allan, aos 19min42s. No entanto, logo em seguida, Marcelo Paulista empatou, aos 19min50s. E o mesmo Marcelo Paulista virou o placar no começo do segundo tempo, aos 2min29s

Embalado, o Taubaté ampliou para 3 a 1, com Dieguinho, aos 3min32s e logo em seguida o jogo ficou paralisado por 40 minutos. Torcedores que estavam atrás do banco de reservas do São José brigaram com alguns jogadores joseenses e somente com a chegada do policiamento a partida recomeçou.

O São José, que tinha a vantagem do empate no tempo normal, diminuiu a diferença quando Butina marcou, aos 13min41s, mas logo em seguida, Fabrício fez o quarto do Taubaté, aos 13min51.

Após vitória para cada lado, a prorrogação surgiu e com o Taubaté possuindo a vantagem do empate. Precisando vencer, o São José colocou Leandrinho como goleiro-linha e não deu certo, O ex-joseense Vandinho fez 1 a 0, aos 3min10s.

Houve uma nova confusão entre torcedores e integrantes da delegação joseense, interrompendo novamente o jogo, mas por tempo bem menor. E na retomada da partida, Vandinho voltou a marcar, aos 17min05s.

Com a melhor campanha entre os quatro semifinalistas, porque totaliza 15 pontos, o Taubaté disputará uma vaga na final enfrentando o Pulo do Gato, da quarta melhor campanha, com 9 pontos. O time de Campinas superou o Yoka.

Em Guará

No ginásio do Itaguará, o Pulo do Gato abriu o placar, aos 14min29s, com Diegão. O Yoka empatou no último minuto da etapa inicial, aos 19min05s, com Lucas Paraguaio. Todavia, antes do intervalo, Valtinho recolou o time campineiro em vantagem, aos 19min39s.

O Yoka correu muito para alcançar um empate, aos 16min24s, com Paulinho e o empate por 2 a 2, após o 1 a 1 da ida em Campinas, provocou uma prorrogação. E o Pulo do Gato, precisando vencer, foi buscar a vaga com gols de Gabrielzinho, aos 2min04 e Shaina, aos 8min42.

A outra semifinal será entre o Dracena (14 pontos), da segunda melhor campanha, contra o Barueri (13), da terceira. Nesta sexta-feira, o Dracena marcou 5 a 2 na Intelli e após empate por 4 a 4 na ida. O Barueri teve mais dificuldades contra o Mogi das Cruzes. Após empates por 4 a 4 e 1 a 1, também empatou na prorrogação, por 1 a 1.

Feminino

Nas finais do Campeonato Paulista de Futsal Feminino da categoria sub-20, o São José fez uma grande festa na noite desta sexta-feira, em São Paulo. Depois de um empate em casa com o Corinthians, por 3 a 3, precisava vencer o jogo de volta no ginásio do Parque São Jorge. E com três gols de Beatriz, um de Gabrielle e outro de Dayana, goleou por 5 a 1.

O joseense Mamute engatilha o chute e o goleiro taubateano Gustavo se posiciona (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.