Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Regional

Guaratinguetá interrompe sequência de derrotas no Brasileiro

Os atacantes André e Anderson recomeçando um jogo anterior do Guará (Foto: Divulgação)

Os atacantes André e Anderson recomeçando um jogo anterior do Guará

Divulgação

O Guaratinguetá conseguiu interromper a sequência de derrotas nos cinco jogos iniciais do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o resultado foi amargo. Na manhã deste domingo, na casa alternativa do estádio do Independente de Limeira, empatou por 2 a 2 com o mineiro Tombense. Todavia, deixou escapar a primeira vitória, porque ganhava por 2 a 1 quando a partida já se aproximava dos acréscimos do segundo tempo.

No Guará, o técnico João Telê fez cinco alterações na escalação que vinha de uma goleada sofrida em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, por 6 a 2. Na teoria, o lateral-direito Leonardo, o lateral-esquerdo Elivelton, o volante Samuel e os meias Marcus e Luca entraram por Danilo, Enrico, Wellinton Gigante, Kevin e Rai.

A equipe de Tombos, com nove pontos ganhos e na zona de classificação como terceira colocada, confirmou a previsão de atuar no ataque desde o início. O plano era aproveitar o mau momento do adversário e chegar aos 12 pontos com uma vitória.

Armado para explorar os contragolpes, Guará teve a resistência defensiva necessária até abrir o placar, aos 17 minutos. O meia Luca desarmou o volante Bileu e aprofundou um bom passe para Anderson invadir a área pelo meio e chutar no canto esquerdo.

O time mineiro sentiu o golpe e ao tentar uma reação imediata, cinco minutos depois foi novamente envolvido por um contra-ataque bem armado. O artilheiro André desceu livre e no tempo certo chutou no canto direito do goleiro Darley.

Reação

Confiante, o Guará valorizava a vantagem até um vacilo defensivo possibilitar o primeiro gol do Tombense, aos 31. O lateral-direito Rodnei cobrou um arremesso e uma falha na marcação deixou o atacante Daniel Amorim com a sobra e livre na pequena área.

A desvantagem de um gol manteve o Tombense animado, mas o Guará, com algumas boas defesa do goleiro Flaysmar, foi sustentando o empate até os minutos finais. Aos 45, em um levantamento na área, o zagueiro Matheus Lopes ficou sem a devida marcação e com uma cabeçada empatou por 2 a 2.

Nos acréscimos, o Guará ainda tentou um terceiro gol, mas também correu o risco de levar uma virada. E logo após a partida, reclamando da arbitragem, o atacante André foi expulso por receber o terceiro cartão amarelo. Ele virou desfalque para a próxima partida, no sábado que vem, dia 25, no Rio de Janeiro, contra o Macaé.

Os times

O Guaratinguetá, do técnico João Telê, atuou com: Flaymar; Leonardo (Danilo – intervalo), Israel, Kauê e Elivelton; Samuel, Thierry. Marcus (Kevin 14´/2º) e Luca (Rai 18´/2º); Anderson e André.

O Tombense, do técnico Moacir Júnior: Darley; Rodnei, Jorge Luiz, Matheus Lopes e Alexandre (Wangler – intervalo); Doriva, Bileu (Carlos Henrique 29´/2º) e Carlos Magno; Daniel Amorim, Alex (Felipe Alves 17´/2º) e Fernandinho.

O árbitro foi Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC), com os assistentes Alex dos Santos (SC) e Fábio Rogério Baesteiro (SP). O quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP). O assessor: Gilberto Corrale (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.