O Handebol Taubaté manteve a sua condição de um dos melhores times do continente, conquistando a oitava classificação consecutiva às semifinais da Liga Nacional. Na segunda etapa disputada em casa, otime venceu os três jogos e foi o melhor colocado do grupo.

Na terça-feira, em um jogo muito disputado e com várias alternativas, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) derrotou o São Caetano (SP), por 27 a 22, e terminou a segunda fase da Liga Nacional de Handebol com a primeira colocação do Grupo A.

O São Caetano ficou na frente no primeiro tempo, vencendo por 14 a 13 e equilibrou durante boa parte da segunda etapa e somente nos minutos finais, apoiado pela torcida, é que o Taubaté levou a melhor. O artilheiro do jogo foi Cleber Andrade, do São Caetano, com oito gols, e do lado do Taubaté os maiores marcadores foram Thiago e Guila, com cinco.

Com isso as semifinais terão o Taubaté enfrentando o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) e o EC Pinheiros (SP) pegando o São Caetano (SP). A fase final será disputada entre os dias 14 e 17 de dezembro.

O Taubaté, do técnico Marcus Tatá, atuou com: Rick, Cuba, Alemão (1 gol), Hidalgo, Naílson (2), André (1), Thiago (5), Denys Barros (2), Santista, Torriani (2), Escóssia (2), Vini (3), Yano, Guila (5), Zepan (2) e Perrela (2).

O São Caetano, do técnico Alberto Galina: Ruflus, Juan Moraes, André Souza (3), Guedes, Douglas, Cleber Andrade (8), Yuri. Ardis, Patric (3), Pedrada (1), Gabriel Reis (2), Japa, Jesus, Matheus, Leite (3), Zanutto (2) e Pontal.

Os árbitros foram Ivan Rosa Filho e Juliano Vaz. Os mesários Martha Augusto e Monica Augusto, além do delegado Roberto de Lima Rosa, completaram a equipe.

No segundo jogo do dia, o EC Pinheiros (SP) também confirmou favoritismo e garantiu a primeira colocação do Grupo B, ao derrotar o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR), por 31 a 20, com 15 a 7 no primeiro tempo. Os artilheiros do jogo foram Rudolph, do Pinheiros, e Araxá, do Londrina, ambos com sete gols.

Na primeira partida da última rodada, o Carajás/CHC (PA), venceu o A.E.R.V/Rio Verde (GO), por 29 a 21, em jogo muito equilibrado, e conquistou a terceira colocação do Grupo B. O artilheiro do jogo foi Foca, do Carajás, com oito gols, e pelo Rio Verde o maior marcador foi Francisco, com cinco.

Detalhes

Segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol

Chave A: Taubaté/FAB/Unitau (SP) – 1º colocado da Conferência Sul/Sudeste; São Caetano Handebol (SP) – 4º da Sul/Sudeste; Português/Aeso (PE) – 2º da Nordeste; Mega Alfah Handebol (DF) – 1º da Centro-Oeste.

Cheve B: EC Pinheiros (SP) – 2º da Sul/Sudeste; MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) – 3º da Sul/Sudeste; A.E.R.V/Rio Verde (GO) – 2º da Centro-Oeste; Carajás/CHC (PA) – 1º da Norte.

A tabela

Sexta-feira (1)

São Caetano Handebol (SP) 34 x 31 Português/Aeso (PE)
EC Pinheiros (SP) 40 x 19 A.E.R.V/Rio Verde (GO)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 38 x 16 Mega Alfah Handebol (DF)

Sábado (2)

MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) 32 x 23 Carajás/CHC (PA)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 37 x 13 Português/Aeso (PE)

Domingo (3)

São Caetano Handebol (SP) 41 x 21 Mega Alfah Handebol (DF)
EC Pinheiros (SP) 42 x 19 Carajás/CHC (PA)

Segunda-feira (4)

Português/Aeso (PE) 38 x 27 Mega Alfah Handebol (DF)
MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) 30 x 28 A.E.R.V/Rio Verde (GO)

Terça-feira (5)

A.E.R.V/Rio Verde (GO) 21 x 29 Carajás/CHC (PA)
EC Pinheiros (SP) 31 x 20 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 27 x 22 São Caetano Handebol (SP)

O taubateano Vini mergulha para fazer mais um gol no São Caetano (Foto: Rogério Antunes/Maxx Sports Brasil)