Por Jogando Juntos Em Regional

Handebol Taubaté defende campanha invicta no grande clássico brasileiro

O time visita o Pinheiros depois de duas vitórias nos encontros do ano

O principal clássico do handebol brasileiro volta a ser disputado nesta quinta-feira, com o Taubaté visitando o Pinheiros pela segunda fase do Campeonato Paulista. Será o primeiro confronto em São Paulo e depois de duas vitórias taubateanas.

Em maio, quando o Taubaté foi o time sede do Pan-Americano, os dois rivais não chegaram a se enfrentar. Na semifinal, o argentino Villa Ballester eliminou o Pinheiros e foi para a final contra os taubateanos. O Taubaté venceu por 26 a 18 e comemorou o título de pentacampeão.

No Super Paulistão, dividido em duas fases, os dois times começaram em grupos diferentes e o encontro veio somente na decisão da chamada Taça Paulistana, em Taubaté. No dia 12 de maio, vitória taubateana por 34 a 30.

Na atual segunda fase, chamada de Taça Estado de São Paulo e com os quatro times de um grupo enfrentando os quatro do outro, o jogo do primeiro turno foi em Taubaté. No dia 23 de junho, nova vitória taubateana, por 26 a 23.

Agora, pelo returno, a partida desta quinta-feira será no ginásio do Pinheiros. Os dois times já estão classificados entre os quatro que disutarão as semifinais. No entanto, o Taubaté quer manter a condição de invicto e o Pinheiros quer desbancar o rival antes de um provável encontro na decisão da etapa.

Consciente

Sobre os preparativos taubateanos para a partida, confira mais informações no material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau sabe do peso desta partida e tem consciência que este clássico será duro. E, por esse motivo, os jogadores continuam treinando pesado e mantendo o foco, para manter a invencibilidade da temporada de 2018. “Esperamos um grande jogo. Temos algumas baixas, mas estamos focados nesta partida. Será muito difícil, na casa deles e a equipe adversária é muito forte, também estão invictos”, disse o técnico do Marcus Tatá.

O goleiro Rick também destaca o equilíbrio entre os times. “É esperado uma partida de alto nível, pois se trata do maior clássico do handebol brasileiro. Acredito, que vamos colocar em prática tudo que treinamos e quem errar menos tem grande chance de sair com a vitória”, declarou.

No jogo mais recente, o Taubaté entrou em quadra com: Rick, Alemão, Valadão, Denys, Thiago, Lucas e Vinícius. Também participaram: Washington Santos, Cleber Andrade, Rodrigo Quost, André Conceição e Guilherme Oliveira. Contundidos, Hidalgo e Matheus foram desfalques.

cv_974

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o Taubaté armando um ataque quando recebeu o Pinheiros pela primeira fase do campeonato.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.