Por Leandro Oliveira* Em Regional

Ídolo no Guará, Rocha fecha com o São José E.C para jogar a série A-3

Atleta afirma que se cansou de incertezas na Garça

20150109_rocha

Entrada de novos gestores deixou atletas da Garça com rumo incerto na temporada

Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes

Acabou a paciência. Pelo menos pra um dos jogadores do Guaratinguetá. Ídolo da Garça, o zagueiro Rocha, de 34 anos, falou sobre a falta de planejamento e ordem no Guará e revelou que deixou o Tricolor. O destino do defensor já está escolhido: o São José Esporte Clube.

Falta de informações precisas da diretoria, falta de planejamento, ordem e posicionamento dos novos gestores. As queixas contra a nova gestão do Guaratinguetá não param por aí. Cansado do atual momento do clube e com a Série A-2 se aproximando, o zagueiro Rocha revelou que deixou a Garça para jogar no São José.  "Cansei da situação do Guará. Cansei de ninguém resolver ou aparecer. Cansei disso tudo", conta o defensor. 

A situação no Guaratinguetá começou a se complicar com o anúncio feito por Pedro Panzelli, no dia 19 de dezembro, sobre os novos gestores do clube. Desde essa data, o time se desfez do antigo planejamento, dispensou a comissão técnica e viu o ex-diretor de futebol, Nenê, pedir pra sair do clube. Na ocasião, Nenê alegou que foi traído por Panzelli, ao não ser comunicado sobre a nova parceria, feita com empresários do Lemense.

Os gestores chegaram, os jogadores que permaneceram no Guaratinguetá começaram a treinar, mas a direção não se posicionou sobre a situação dos atletas. Com isso, Rocha viu mais seriedade na proposta do empresário Helton del Aqua, do São José e decidiu assinar com a Águia. "O que causou a minha saída do Guaratinguetá foi a proposta feita pelo São José. Foi uma proposta mais séria. Estou acreditando no projeto do Helton. O Guará não me deu nenhuma posição", contou. 

Questionado sobre a rotina de treinos do elenco tricolor, o zagueiro afirmou que a diretoria do clube está omissa. "Quanto aos treinos, eu estava treinando normalmente, mas não aparecia ninguém da diretoria do Guará e eu acabei me cansando disso. Foi uma questão de organização, de saber que a Série A-2 é um campeonato difícil e eu não estava tanta preocupação por parte da diretoria".

Ídolo do Guaratinguetá, Rocha agradeceu a torcida tricolor, pediu um voto de confiança aos torcedores do São José e desabafou sobre atual momento profissional. "O que eu tenho a dizer pra torcida do Guará é muito obrigado, por tudo que já fizeram por mim. Eles moram no meu coração. E pra torcida do São José, digo que eu sou o mesmo que passei por todos esses clubes que já joguei. Sou profissional, vivo disso, preciso do trabalho e a luta não pode parar. Enquanto eu tiver forças, vou continuar lutando, porque tenho minha filha pra criar, minha vida pra tocar e eu não posso ficar parado esperando cair do céu o dinheiro, trabalho ou ficar esperando de alguém que não tem interesse, que é o que infelizmente está acontecendo com o Guará", finalizou.

Rocha se apresenta oficialmente no São José na manhã desta sexta-feira, às 9h, em São José dos Campos.

(* com informações do site Na Gaveta Esportes)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leandro Oliveira*, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.