Por Jogando Juntos Em Regional

Jacareí Rugby assimila quarta colocação como positiva no Paulista

O time parou na semifinal disputada fora de casa contra o São José

O Jacareí Rugby parou nas semifinais do Campeonato Paulista, mas já está assimilando a derrota sofrida como visitante do São José. A campaha do time foi considerada positiva e fica como uma base para as próximas competições.

O quarto lugar conquistado pelo Jacareí Rugby no Campeonato Paulista 2019 fez a equipe alcançar a marca de quatro anos seguidos entre os quatro primeiros colocados da competição estadual, em um total de seis participações. Apesar disso, o aproveitamento do clube caiu em relação aos anos anteriores. Fizemos um apanhado de números para mostrar um balanço da participação do Jacareí Rugby no torneio paulista.

A caminhada iniciou com vitórias sobre Band Saracens, Templários e Tornados. Depois vieram derrotas para Poli, São José e Pasteur. Encerrando a primeira fase, o clube bateu o SPAC fora de casa. E nas semifinais, realizadas no dia 8 de junho, a equipe foi superada novamente pelo São José, desta vez pelo placar de 12 a 6.

Para o técnico Júlio Faria, mesmo com a derrota nas semifinais, a partida diante do São José foi importante para o clube e mostrou o potencial da equipe, que está sendo construída para o restante da temporada com peças novas, jacarés da base e velhos conhecidos da torcida.

“A partida mostrou a evolução que a gente teve no campeonato. Foi um desafio com o grupo novo, um grupo renovado, com a entrada e saída de jogadores que chaves para o clube. Não chaves dentro do campo, mas dentro da espinha dorsal do clube, de ter referências que perdemos. E ao longo do torneio a gente encontrou essas referências. E é algo que a gente agrega. Sabemos que o resultado é construtivo, um ciclo de trabalho não acontece em apenas um ou dois anos. Os ciclos de trabalhos são de três a quatro anos e precisamos ser persistentes nele e acreditar”, analisou Júlio.

Em 2019, Jacareí Rugby conseguiu quatro vitórias em oito jogos realizados, um aproveitamento de 50%. A equipe fez 286 pontos e 37 tries ao longo do torneio. O saldo final ficou em 171 pontos positivos. O clube jacareiense utilizou exatos 40 atletas distribuídos nos oito jogos da equipe no paulista e cinco deles atuaram em todas as partidas: Antonio Warlen, David Muller, Joel Ramirez, Leonardo Ceccarelli e Vinícius Gonçalves.

Estreantes

O clube também contou com a estreia de oito atletas: Gabriel Henrique Oliveira, Gabriel Correa, Carlos Rafael, Mateus Luciano, Guilherme Mariano, Abner Rodrigo, David Muller e Rod Paaniani Sang-Yum. O atleta com mais pontos foi o abertura Leonardo Ceccarelli com 109 tentos. Já o tryman do Jacareí no torneio foi Matheus Cruz, com seis tries ao longo da competição estadual.

Na reta decisiva o time atuou sem Matheus Rocha, o Blade. Ele estava com a Seleção Brasileira que no sábado disputou um amistoso em Jundiaí e perdeu para a Romênia, por 21 a 22. Blade começou no banco e entrou no decorrer da partida.

cq_556

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), o time que foi visitar o São José pela semifinal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.