Por Valtencir Vicente Em Regional

Jacareí Rugby segue no caminho de retorno à elite

O time fechou a fase inicial da divisão de acesso com a melhor campanha

O Jacareí contendo uma tentativa de descida do BH (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)

O Jacareí contendo uma tentativa de descida do BH

Adriano Matos/Jacareí Rugby

O time adulto principal do Jacareí Rugby, que tem o apoio do Instituto CCR NovaDutra, continua provando que está cada vez mais próximo de conseguir seu grande objetivo na temporada, que é o retorno à elite do rugby brasileiro. No último sábado (24), a categoria deu mais um importante passo nessa direção, ao terminar a primeira fase da Taça Tupi com a melhor campanha entre todas as equipes.

O que motivou tal situação foi a vitória convincente sobre o BH Rugby por 66 X 7, valendo o ponto extra por ter marcado mais de quatro tries no jogo. Assim, o Jacareí foi o único time com 15 pontos, além de ser o dono do melhor ataque e da melhor defesa do torneio, com 188 pontos anotados e apenas 27 sofridos, somando saldo de 161.

No duelo diante do BH, os tries de Helder Garcia, Jhonatan Dias “Jhon” (duas vezes), Ariel Rodrigues, Luiz Gustavo Andreoti “Gutão” (duas vezes), Matheus Augusto “Nego”, Adolfo Lucas e Matheus Daniel “Mathias”, além das seis conversões de Bruno Garcia “Bruninho”, ajudaram a aumentar ainda mais a vantagem do ataque jacareiense para os adversários.

Jhon foi escolhido o melhor em campo e falou a respeito da partida: “o jogo foi muito duro, e apesar do placar bastante favorável, nós sentimos dificuldade, principalmente no scrum. Fico feliz porque foi um jogo limpo e estivemos muito bem, fizemos o que tínhamos que fazer, com muita segurança”.

Ele também comentou a expectativa do time para a próxima fase: “vamos esperar para ver quem será o adversário, estudar eles e se preparar nas próximas semanas. Estamos encarando cada jogo como uma decisão na Taça Tupi”. Logo em seguida, Jhon e os demais souberam que encaram o Rio Branco na semifinal, pois a equipe paulistana ficou com a vaga por ter sido o melhor segundo colocado.

Na outra semifinal, a Poli (líder do grupo B) enfrenta o San Diego (primeiro do grupo C). Ambos os confrontos acontecem no dia 8/10, em partida única. Os Jacarés recebem o Rio Branco no Balneário, e a Poli joga em casa, na capital paulista. Os dois vencedores decidem a Taça Tupi no dia 22/10 em campo neutro.

Na Copa Vale
Chegou ao fim neste sábado (24) a edição 2016 da Copa Vale de Rugby, que contou com times do Vale do Paraíba e grande São Paulo. Com a soma de resultados, o Jacareí fez a final contra o Cruzeiro do Sul, equipe de veteranos do São José. E a experiência dos joseenses pesou contra os Jacarés, que foram derrotados por 36 X 12.

O Jacareí Rugby entrou em campo com atletas da categoria M19, adultos que disputam o paulista de desenvolvimento, e inclusive alguns que também jogaram contra o BH na Taça Tupi. A Copa Vale promete ficar ainda mais forte em 2017, com a adesão de mais clubes. O Cruzeiro do Sul conquistou o Troféu CNA.

Jacareiense exibe troféu e medalha da Copa Vale (Foto: Antônio Warlen/Jacareí Rugby)

Jacareiense exibe troféu e medalha da Copa Vale, no vestiário do estádio Martins Pereira

Antônio Warlen/Jacareí Rugby

M17 evolui
A equipe M17 do Jacareí Rugby enfrentou fora de casa o Pasteur no último sábado (24), e a comissão técnica percebeu evoluções ofensivas e defensivas nos atletas. Porém ainda faltou poder de finalização em algumas jogadas, o que custou a vitória. O resultado final foi de 34 X 12 favorável aos adversários.

Os jacareienses estão na terceira posição, com quatro pontos em cinco jogos. Resta apenas uma rodada para o fim do Paulista M17, que é a partida adiada contra o Rio Branco, inicialmente marcada para o dia 3/9. O novo duelo ainda não tem data definida.

Festival infantil
O domingo 25 foi data de mais uma etapa do Festival Infantil, desta vez em São Paulo e com organização do Band-Saracens. Cerca de 45 crianças das categorias M7, M9, M11 e M13 do Jacareí estiveram presentes. O Circuito Paulista de Rugby Infantil ainda tem outras duas edições no ano.

Edis Abrantes na CBRu
O fundador, conselheiro e ex-presidente da Associação Esportiva Jacareí Rugby Edis Abrantes foi eleito para ser o representante dos atletas no Conselho Administrativo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Ele toma posse no início de 2017, e o mandato tem validade até 2020. O Jacareí Rugby parabeniza Edis e os demais eleitos.

Autoria: Material enviado por Pedro Corat, gestor do Jacareí Rugby.

Os jacareienses que participaram do Festival Infantil (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)

Os jacareienses que participaram do Festival Infantil

Adriano Matos/Jacareí Rugby

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.