Por Meon Em Regional

Jogadores da região vencem com a Seleção de rugby

Joseenses e jacareienses foram destaques com bom público no Pacaembu

O Brasil atacando o Chile no Pacaembu

CBRU/Divulgação

Com jogadores do São José Rugby e Jacareí Rugby, a Seleção Brasileira da modalidade está comemorando um começo de ano positivo. No Pacaembu, os representantes da região colaboraram para uma vitória sobre o Chile. Agora, enfrentarão os Estados Unidos.

Matheus Cruz, do Jacareí Rugby, e Felipe Sancery, do São José Rugby, foram uns dos destaques da vitória dos ‘Tupis’ por 17 a 3, contra o Chile, na 1ª etapa do Americas Rugby Championship. A partida, que contou com oito representantes de agremiações apoiadas pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, aconteceu na sexta (3), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, com a presença de mais de 5 mil torcedores.

Debaixo de muita chuva, a seleção brasileira conquistou a segunda vitória contra o Chile, com a maior diferença de pontos até hoje a favor do Brasil contra os Cóndores. A pontuação dos brasileiros contou com um try de Matheus Cruz, um dos representantes do Jacareí Rugby, e um try de Felipe Sancery, além de duas conversões e um penal de Moisés Duque, ambos do São José Rugby.

A partida foi muito forte entre as seleções em campo, com vários momentos de destaque para os chilenos e brasileiros. Os dez primeiros minutos do primeiro tempo foram de domínio dos chilenos, que abriram o marcador com um penal aos três minutos. Josh, do Jacareí Rugby, mostrou força em campo e com seus chutes táticos: o abertura conseguiu ajudar os ‘Tupis’ no domínio de campo.

Mesmo sem Felipe Sancery em campo em parte do primeiro tempo, após levar um cartão amarelo, o Brasil continuou arriscando jogadas, mas sem conseguir converter o penal de Josh, que também desperdiçou um chute in-goal. O Chile fechou primeiro tempo em 3 a 0.

Virada

No segundo tempo, os Tupis ganharam penal nas 22 e apostaram no lateral, sendo premiados. O alinhamento saiu perfeito e Cruz achou o espaço na velocidade entre a defesa vermelha para marcar o primeiro try e virar o jogo em 7 a 3.

O Chile sentiu o golpe e cedeu penal para o Brasil logo depois, mas Moisés carimbou a trave. A pressão seguiu, os Tupis ganharam scrum e Felipe Sancery visualizou o lado cego vazio para cravar o try decisivo para o delírio da torcida.

O Chile esboçou a reação indo para cima, mas o Brasil se defendeu muito bem e Josh afastou o perigo com lindo chute longo. A vitória foi sacramentada com Moisés arrematando penal no fim do jogo. O Brasil volta a campo no próximo sábado (11), em Austin, Texas, contra os Estados Unidos, ao passo que o Chile visitará o Canadá.

Estavam entre os convocados para a estreia, os titulares: Wilton José Murilo Rebolo ‘Nelson’, Moises Rodrigues Duque e os irmãos Felipe e Daniel Sancery, representantes dos São José Rugby; e Joshua Reeves ‘Josh’, do Jacareí Rugby. Entre os reservas, está o trio jacareiense: Matheus da Cruz Daniel ‘Matias’, Matheus Cruz Vergueiro e Silva, e o mais novo estreante na Seleção de XV, Matheus Rocha ‘Blade’.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.