Por Jogando Juntos Em Regional

Jogadores de rugby de região têm resultado histórico com a Seleção

O Brasil conseguiu a primeira vitória na Europa ganhando na Bélgica

Com a participação de seis jogadores do São José e cinco do Jacareí, o rugby do Brasil conseguiu mais uma façanha na sua evolução gradativa. O resultados veio um giro de amistosos na Europa.

Depois de uma derrota para a Alemanha, por 45 a 12, o time brasileiro foi buscar uma reabilitação assim destacada pela assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Rugby.

A Seleção Brasileira de Rugby XV alcançou no sábado (18) mais um feito histórico. Pela primeira vez os Tupis derrotaram uma equipe europeia jogando no Velho Continente. Os 23 a 19 renderam duas posições à equipe brasileira no ranking geral da World Rugby, que agora aparece em 28º lugar, superando justamente a Bélgica (até então em 26º) e Quênia.

“Foi um jogo duro, a Bélgica tem um time bom com vários atletas profissionais na França. Nosso ponto estratégico foi a defesa e soubemos aproveitar nossas oportunidades em cima das falhas deles, o que fez toda a diferença”, afirma Moisés Duque, um dos mais experiente da equipe.

A partida, realizada em Bruxelas, teve os donos da casa dominando o primeiro tempo, um tanto quanto truncado. Foi somente aos 18 minutos de jogo que os belgas conseguiram transformar sua pressão em try, com Torfs, convertido. O Brasil então melhorou e foi ao ataque, diminuindo sua desvantagem em penal convertido por Josh, determinando o placar de 7 a 3 para a Bélgica no intervalo.

O segundo tempo começou com os Tupis tentando o ataque, mas com os belgas anotando mais um try, este com Dowsett, também convertido, abrindo 14 a 3 aos 5 minutos da etapa complementar. Entretanto, os Tupis responderam prontamente e chegou ao seu primeiro try com Gelado, não convertido, após grande arrancada de Lucas Muller.

Os donos da casa sentiram o golpe e os brasileiros aproveitaram, chegando ao segundo try com Felipe Sancery, também não convertido, após chute de Moisés para o campo de ataque, diminuindo a desvantagem para apenas 1 ponto, com 14 a 13 para os europeus.

A pressão brasileira continuou, com os Tupis virando o placar para 16 a 14 após penal cobrado por Josh. Os belgas foram para cima, mas em uma grande troca de passes os brasileiros maracaram mais um try, com De Wet, convertido, abrindo 23 a 14 e praticamente liquidando a fatura. Dowsett ainda marcou mais um try para a Bélgica, mas não foi o suficiente para tirar a vitória dos Tupis.

Os 23 a 19 foram um marco para a Seleção Brasileira de Rugby XV, que conquistou sua primeira vitória na Europa na história. Os Tupis agora se preparam para o último jogo da gira europeia, contra a Espanha, no próximo sábado (25).

O time do técnico Rodolfo Ambrósio contou com: 1-Lucas Abud, 2-Yan Rosetti, 3-Pedro Bengaló, 4-Lucas Piero “Bruxinho”, 5-Cléber Dias “Gelado”, 6-Arthur Bergo, 7-André Arruda “Abud”, 8-Alexandre “Texugo” Alves, 9-Matheus Cruz, 10-Joshua Reeves, 11-De Wet, 12-Moisés Duque, 13-Felipe Sancery, 14-Lucas Muller, 15-Daniel Sancery, 16-Endy Willian, 17-Michel Olimpo, 18-Caique Segura, 19-Mauri Canterle, 20-Matheus “Matias” Daniel, 21-William Broderick, 22-Leonardo Cecarelli, 23-Lucas Tranquez “Zé”.

Da região

Os jogadores do São José na Seleção: Caíque Santiago Silva Segura, Daniel Henri Sancery, Felipe Henri Sancery, Michel Olimpo Gomes de Oliveira, Moisés Rodrigues Duque e Stéfano Giantorno. Os do Jacareí: Joshua Brian Reeves, Leonardo Cecarelli, Matheus Cruz Vergueiro e Silva, Matheus da Cruz Daniel “Matias” e Matheus Rocha “Blade”.

Brasileiros comemorando o resultado de sábado em Bruxelas (Foto: CBRu/Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.