Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira de Guará procura reabilitação em Santa Bárbara

O time estreou com derrota no Paulista da Série A-3 e quer reagir

Voltar a criar oportunidades de gol, mas com um aproveitamento bem melhor, é o objetivo do Manthiqueira de Guaratinguetá, neste sábado, às 17h, pela segunda rodada do Paulista da Série A-3. No primeiro jogo fora de casa, a reestreia do goleiro Pedrão poderá ser a novidade contra o União Agrícola Barbarense.

Na quarta-feira, estreando no campeonato, o Manthiqueira recebeu o Taboão da Serra e perdeu por 2 a 0. O time começou desconcentrado e o experiente adversário atingiu o objetivo de fazer um gol e depois controlar as ações. No entanto, após o intervalo, a equipe de Guaratinguetá conseguiu o volume de jogo que a situação exigia e poderia ter alcançado um resultado melhor. Mas, desperdiçando três oportunidades de gol, foi castigo no final, levando mais um.

Assim como a técnica Nilmara Alves, os jogadores reconheceram que o time vacilou nos comprometedores minutos iniciais. Por isso, prometem atenção redobrada em Santa Bárbara D´Oeste, principalmente porque o Barbarense também perdeu na estreia e fará o que puder para compensar os 2 a 0 sofridos como visitante da Matonense.

Os times

O Manthiqueira estreou sem o meia-atacante Lucas Batata, titular no título da Segunda (4ª) Divisão do ano passado. Com um machucado no pé, ele abriu espaço para a reestreia de França. E depois, durante o segundo tempo, França saiu e o atacante Ninão, vindo do União de Mogi das Cruzes, estreou.

O goleiro Pedrão, que por causa do limite de 23 anos de idade da Segunda Divisão não pôde participar da campanha do ano passado, tem boas chances de reestreia. Com a documentação regularizada nesta sexta-feira, ele disputa posição com Adalberto, titular e destaque em 2017.

Nilmara Alves não antecipou a escalação do Manthiqueira. Com as duas dúvidas, uma provável: (Pedrão ou Adalberto); Lucas, Léo Turbo, Victor Clemente e Luciano Pit; Alex Kleber, Xandão e Paulinho Sampaio; (Lucas Batata ou França), Lucas Lima e Pedrinho.

O União Barbarense, do técnico Claudemir Peixoto, teve a seguinte formação contra a Matonense: Alex Tobias; Alex, Edson Rocha (Giva), Magno e Souza (Abuda); Thiago Batista, Cláudio Britto, Claudinei e Romarinho (Sávio); Rafael Magalhães e Jean Natal.

No estádio Antônio Lins Ribeiro Magalhães, o árbitro será Rodrigo Santos. Os assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Orlando Coelho Júnior. O quarto árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi.

av_132

Na foto (de Celio Junior/Cortesia), o Manthiqueira e o Taboão da Serra durante o Hino Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.