Por Jogando Juntos Em Regional

Manthiqueira perde em Guará e está matematicamente rebaixado

O time precisava vencer para manter as chances até a penúltima rodada

O esperado rebaixamento antecipado do Manthiqueira está consumado. Na 17ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Paulista da Série A-3, o time perdeu em casa para o São Carlos, por 2 a 1 e será um dos seis piores que descerão à Segunda (4ª) Divisão do ano que vem.

Antes de ir a campo na tarde deste sábado, o Manthiqueira ficou aguardando o resultado de um jogo disputado de manhã. Em São José do Rio Preto, o Olímpia perdeu para o Rio Preto, por 3 a 2 e o resultado foi o necessário. Um empate ou uma vitória do time olimpiense já decretaria o rebaixamento do Manthiqueira.

Com 149 torcedores pagantes no estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira começou o jogo sem os devidos cuidados e já foi levando um gol com pouco mais de três minutos. O lateral direito Zé Henrique cruzou na área e o atacante Maranhão, com liberdade para finalizar, cabeceou para dentro.

Em vantagem, o time visitante ficou com a opção dos contra-ataques. O Manthiqueira, ao sair em busca do empate, teve duas boas descidas, mas chegou ao intervalo sem conseguir mudar o placar. E ainda, por contusão, perdeu, o lateral esquerdo Ruan que vinha substituindo o titular Luciano Pit, suspenso por terceiro cartão amarelo.

Precisando de uma virada, o Manthiqueira intensificou o seu ritmo e foi recompensado. Aos 21 minutos, o meia Danilo desceu pela direita e cruzou para o atacante Lucas Lima acertar uma cabeçada no canto direito e empatar.

Como o São Carlos também buscava uma vitória para tentar classificação às quartas de final, o jogo prosseguiu movimentado e com descidas alternadas. Já nos acréscimos, aos 46, o Manthiqueira poderia ter virado quando uma bola cruzou a extensão da pequena área e o atacante Ninão deixou a oportunidade passar.

O empate já rebaixava o Manthiqueira, mas a queda veio com uma derrota. Aos 48, em uma descida, o goleiro Pedrão conseguiu defender o chute inicial de Gustavo Henrique, mas a sobra foi bem aproveitada por Geovane, fazendo 2 a 1.

Os times

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves: Pedrão; Kacá, Álvaro (Ninão 17´/2º), Giovani e Ruan (Gabriel Pelé 40´/1º); Léo Turbo, Jhoni, França e Lucas Batata (Danilo – intervalo); Pedrinho e Lucas Lima.

O São Carlos, do técnico Omar Curi: César, Zé Henrique, Carlão, Rufino e Testoni; Lucão (Renatinho – intervalo), Pepe e Geovane; Marcelinho (Douglas 42´/2º), Gustavo Henrique e Maranhão (Wallace 33´/2º).

O árbitro foi Daniel Bernardes Serrano. Os assistentes: Paulo de Souza Amaral e Leandra Aires Cossette. O quarto árbitro: Willer Fulgêncio Santos.

cz_517

Na foto (de Vieira Júnior/Cortesia), o Manthiqueira armando um ataque contra o São Carlos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.