meninas

A goleira Thais Helena disputa bola com atacante do Flamengo

Marcos de Paula/Allsports

O São José deixou escapar um interessante resultado em sua segunda partida pelo Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1.

Visitando o Flamengo na tarde deste domingo (19), levou um gol de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo e perdeu por 1 a 0.

Vindo de uma estreia com empate em casa por 1 a 1 com a Ponte Preta, o São José queria pontuar no Rio de Janeiro. O Flamengo, campeão do ano passado, chegou animado porque na rodada de abertura foi visitar o Vitória da Bahia e ganhou por 3 a 0.

Bem posicionado em campo e sem aceitar a condição de viver de contragolpes, o São José fez um bom primeiro tempo. Marcando o adversário e valorizando os momentos de posse de bola, teve volume de jogo para abrir o placar. No entanto, como já havia ocorrido na estreia em casa contra a Ponte Preta, não teve contundência necessária.

Na volta do intervalo, a partida ficou diferente. O Flamengo equilibrou as ações e foi crescendo com o passar do tempo. O São José tratou de valorizar o empate e concentrou as forças na sua resistência defensiva.

E aos 40 minutos, as joseenses ficaram reclamando e cobrando uma falta e a expulsão da goleira Kaká. Ela saiu da área para conter a atacante Luize Nery e chutar, bateu na bola de raspão e ainda derrubou a adversária.

No estádio do clube, na Gávea, a torcida do Flamengo pediu e o time não deixou de acreditar em um resultado melhor.

Aos 46 minutos, a versátil joseense Isa Leone errou em um desarme na área e fez um pênalti . Aos 49, a atacante Larissa cobrou com precisão, chutando no canto direito e além do alcance da goleira Thais Helena, que escolheu o canto certo para tentar a defesa.

Agora, com apenas um ponto e na sexta e antepenúltima posição do Grupo 2, o São José voltará a jogar em casa, domingo que vem (26), no Martins Pereira, recebendo o Foz Cataratas. O time paranaense divide a sétima e penúltima colocação com o Vitória baiano, pois também perdeu em suas duas partidas disputadas.

Os times
O São José, do técnico Márcio Oliveira, atuou com: Thais Helena; Natália Oliveira, Bagé, Lulu e Letícia Seabra; Edna Baiana, Flávia Gil (Isa Leone 40´/2º) e Sâmia; Francielle Bonfanti, Karol Lins (Luize Nery 29´/2º) e Michele Carioca (Raquel Rabello 43´/2º).

O Flamengo, do técnico Ricardo Abrantes: Kaká; Raquelzinha (Karem 45´/2º), Carol, Tânia Maranhão e Roberta Emilião; Ju, Jane (Gaby 35´/2º), Diany e Bárbara; Pâmela (Flávia 29´/2º) e Larissa.

A arbitragem foi de Josiene Dinelle Pereira (MG), com as assistentes Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). O quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ).