Por Jogando Juntos Em Regional

O Manthiqueira de Guaratinguetá passou sufoco para garantir vaga

O visitante eliminado voltou diferente depois do intervalo e quase empatou

O Manthiqueira de Guaratinguetá avançou às quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, mas passou sufoco na manhã deste domingo. Depois de um primeiro tempo com a necessária vitória parcial por 1 a 0, o visitante José Bonifácio voltou do intervalo bem diferente e o final da partida foi dramático.

Para ficar com uma das duas vagas do quadrangular do Grupo 8, o Manthiqueira precisava de uma vitória em casa sobre o já eliminado José Bonifácio. Empatando ou perdendo, o time de Guaratinguetá sairia eliminado e as duas vagas do grupo ficariam para o Primavera e o Taquaritinga, da outra partida no mesmo horário. Em Indaiatuba, o Primavera tinha as vantagens de jogar em casa e pelo empate.

Com pouco menos de 400 torcedores pagantes no estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira começou no ataque e não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 9 minutos, em um passe esticado, o atacante Pedrinho fez uma grande jogada individual. Deixando dois defensores no caminho, deu um toque sutil no canto direito quando o goleiro saia para tentar fechar o ângulo.

O José Bonifácio veio de uma longa viagem com apenas 15 jogadores. No banco, um goleiro para qualquer eventualidade com o titular e mais três opções para as três substituições permitidas. E no campo, uma equipe que parecia desinteressada depois de levar o gol do Manthiqueira, o que deixou o time de Guará também acomodado e com o jogo adormecido até o intervalo.

Em Indaiatuba, onde o primeiro tempo terminou com o Taquaritinga vencendo por 1 a 0 e eliminando o time da casa, o segundo foi interrompido com menos de cinco minutos. Segundo a arbitragem, a ambulância deixou o estádio para socorrer um torcedor mirim machucado por causa de uma queda na arquibancada.

A paralisação de 16 minutos deixou os dois times de Indaiatuba com a possibilidade de conhecer o resultado final da partida de Guaratinguetá bem antes do término do confronto entre ambos. E, curiosamente, com um José Bonifácio surpreendendo ao voltar do intervalo apresentando uma postura bem diferente. Até parecia uma equipe que disputava classificação e com a opção do empate, porque lutou e muito, até o apito final.

A inesperada reação do José Bonifácio não foi bem assimilada pelo Manthiqueira. O time de Guaratinguetá passou a contar com as defesas do goleiro Adalberto. Aos 36, a bola ia entrar quando dois jogadores salvaram quase em cima da risca. E já nos acréscimos, aos 49 minutos,  a sorte e o travessão ajudaram.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Luís Felipe Domingos, atuou com: Adalberto; Felipe Garcia, Léo Turbo, Felipe Gomes e Luciano Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Lucas Xandão (Victor Clemente 25´/2º) e Alex Kleber (Anderson 14´/2º); Lucas Batata (Igor 14´/2º) e Pedrinho.

O José Bonifácio, do técnico Michel Cordeiro: Fabrício; Greick, Victor Caicó, Gabriel Vidal e Joabe; Erick (Paulo Sérgio 21´/2º), Gabriel Santos, Ivan e Sorlei Braga; Cesinha (Zé Vitor 34´/1º) e Rodolfo (Gregory 16´/2º).

O árbitro foi Leandro Carvalho da Silva, com os assistentes Hélio Antônio Salvia de Sá e Ricardo Luís Buzzi. O quarto árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves.

Jogadores do Manthiqueira antes do início de uma partida (Foto: Bola Paulista/Reprodução)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.