O Manthiqueira conseguiu cortar um sequência de derrotas no Paulista da Série A-3, mas para reagir na luta contra o rebaixamento, precisa de um reencontro com a vitória. Nesta quarta-feira, às 20h, o visitante é o Capivariano, que já esteve na liderança e e planeja sair de Guaratinguetá com os três pontos.

Com oito rodadas já realizadas e outras 11 ainda programadas, o Manthiqueira se encontra em um momento de definições. A seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, pode reagir e alcançar o objetivo de permanecer na terceira divisão. Em outro sentido, também pode mergulhar de vez entre os seis piores na zona de descenso.

Em partidas anteriores, o Manthiqueira acumulou quatro derrotas consecutivas. Em duas, poderia ter saído com um resultado bem melhor, porque desperdiçou oportunidades de gol em momentos cruciais. Já no sábado passado, recebendo o Esporte Clube São Bernardo, correu o risco de mais uma derrota, mas teve competência para somar um ponto, mantendo o placar de 0 a 0.

O jogo de sábado mostrou que o Manthiqueira teve a sorte que faltou em algumas ocasiões anteriores. E como o time conseguiu se manter organizado e competitivo, as esperanças se renovaram para esta quarta-feira. Por isso, apesar do visitante ser um dos favoritos do campeonato, o plano é insistir na busca de reabilitação.

Os times

O atacante Lucas Lima superou uma forte gripe e poderá voltar. Contra o São Bernardo, o meia-atacante Danilo foi o substituto e mostrou o suficiente para ser prestigiado e mantido. A técnica Nilmar Alves não anunciou a escalação, deixando a dúvida.

Como não há mudanças previstas para as outras posições, o Manthiqueira provável tem: Pedrão; Kacá, Léo Turbo, Álvaro e Luciano Pit; Jhoni, Paulinho Campelo, Alex Kleber e (Danilo ou Lucas Lima); Ninão e Pedrinho.

No sábado, o Capivariano recebeu o Velo Clube de Rio Claro e empatou por 2 a 2. Dirigido pelo técnico Roberval Davino, atuou com: Ian; Welder, Rodrigo Sabiá, Gutierrez e Lucas Praxedes (Douglas); Rambo, Pablo, Marques (Barbosa, depois Mateus) e Alexandre; Bil e Vini.

O árbitro: Leandro Carvalho da Silva. Os assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Leandra Aires Cossette. O quarto árbitro: Paulo Santiago de Medeiros.

cz_844

Na foto (de Celio Junior/Cortesia), o Manthiqueira antes do início do jogo contra o EC São Bernardo.