A equipe taubateana de paratletismo continua comemoerando conquistas internacionais. Em Dubai, Alessandro Silva já garantiu uma medalha de bronze no Mundial.

É Bronze, é Brasil! O paratleta Alessandro da Silva, da equipe Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, conquistou a medalha de Bronze na prova do Arremesso de Peso (classe F11), na tarde de quinta-feira, no primeiro dia do Campeonato Mundial de Atletismo.

O evento está sendo disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e vai até o dia 15, sexta-feira que vem.

Disputando seu terceiro Campeonato Mundial, e pela primeira vez figurando no arremesso de peso, o taubateano teve pela frente uma prova de altíssimo nível. Alessandro subir ao pódio conquistando a medalha de bronze com 13,99m, melhor marca da sua vida e novo Recorde das Américas.

Alessandro abriu os trabalhos com um arremesso de 13,18m. Ao final da primeira rodada, ele ocupava a 4ª posição. Na segunda tentativa, ele cravou 13,38m, que lhe renderam a subida à zona do pódio na 3ª posição.

Sua 3ª tentativa foi invalidada, pois o peso caiu fora da zona de queda determinada.

A 4ª tentativa, já com a prova contando apenas com os 8 melhores, foi a melhor. Alessandro cravou 13,99m, estabelecendo sua melhor marca da vida e o novo Recorde das Américas no arremesso de peso na classe F11.

Na 5ª tentativa ele fez 13,03m, e na 6ª e última, Alessandro arriscou tudo e acabou queimando.

O Ouro ficou com Mahdi Olad, do Irã, com 14,44m. Miljenko Vucic, da Croácia, ficou com a Prata com 14,42m.

Confiante

Após a prova, em entrevista ao canal brasileiro SporTV, Alessandro celebrou a medalha e mostrou foco: “Estou muito feliz com essa medalha, claro, nosso trabalho este ano tem sido muito bom e consegui cumprir a missão de fazer minha melhor marca da vida. Fico feliz com essa medalha, e me dá ainda mais confiança para a prova do Lançamento de Disco, que é minha especialidade. Agradeço muito a todos que torceram por mim, ao meu treinador Guto Nascimento, à Prefeitura de Taubaté e ao CPB pelo apoio, e aos integrantes da nossa equipe em Taubaté que me ajudam tanto.”, disse o paratleta.

Alessandro volta a competir no dia 13/11, quarta-feira, no Lançamento de Disco, prova na qual ele é um dos favoritos ao Ouro. Esta prova será às 2h30 da madrugada (horário de Brasília).

O Campeonato Mundial de Paratletismo está sendo transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. É possível também assistir gratuitamente pela internet, no site: www.paralympic.org

co_833

Na foto (de Daniel Zappe/CPB), Alessandro em um dos arremessos.