A presença de mais de 500 candidatos foi o destaque do primeiro dia das peneiras do São José Esporte Clube, que tem até o final de abril para montar o time do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Serão selecionados jogadores entre 18 e 23 anos.

O concorrido primeiro dia das peneiras do São José

Vanderlei da Graça/Cortesia

“Como nos surpreendeu a grande quantidade de interessados, amanhã (terça-feira) faremos avaliações em dois períodos, porque certamente continuarão aparecendo outros candidatos que não puderam vir hoje”, disse o vice-presidente Vanderlei da Graça.

O técnico José Francisco Oliveira, comandando a pré-temporada, deverá avaliar os candidatos até o final do mês. E como o campeonato da quarta divisão permite a cada time a utilização de apenas três jogadores com mais de 23 anos em cada partida, as peneiras são para os estão abaixo do limite.

“Não podemos estimar o número de candidatos aprovados, porque dependerá do que cada um demonstrar. Depois, com os demais campeonatos já andamento (os das séries A-1, A-2 e A-3), veremos quais profissionais ainda estarão em disponibilidade e querendo encarar o desafio que o São José terá pela frente”, disse Oliveira.

No momento, o São José avalia somente jogadores que moram na cidade ou na região. Não há um serviço de concentração para a hospedagem dos que são de outros centros. Alguns foram convidados, vistos pelo técnico Oliveira e também pelos dirigentes em partidas dos campeonatos dos times de futebol amador da cidade.

Nesta terça-feira, os testes de manhã serão no mesmo local, o campo do tradicional time amador Primeiro de Maio, na rua Santarém, no Parque Industrial, Zona Sul. O da tarde, no campo da ACI, o antigo ADC Bundy. Para as todas informações, o telefone disponibilizado pelo São José é o (12) 3929-4449.