Por Valtencir Vicente Em Regional

Região fica com menos times no Paulista de futsal

O Jacareí já desistiu e o São José pediu um tempo para confirmar presença

Os dirigentes dos participantes da Liga Paulista

Arquivo Pessoal/Gilberto Santos

No principal campeonato estadual de futsal, a Liga Paulista, somente dois dos quatro times da região confirmaram presença: Taubaté e Yoka de Guaratinguetá. O São José pediu um tempo para providenciar patrocinadores e o Jacareí, sem os seus, pediu licença.

Mais uma vez, clubes franqueados da LPF (Liga Paulista de Futsal) se reuniram no auditório da FPFS (Federação Paulista de Futsal), na tarde de quarta-feira (15), para discutirem assuntos relacionados à sexta edição do certame.

Após algumas temporadas com a bola Kagiva, a LPF 2017 traz uma nova marca: a Premium. Além disso, foi estabelecida a parceria com a empresa de marketing e com a Web Radio ‘De Prima’ que chega com a missão de falar de futsal ao longo da programação durante 24 horas, mesclando música e entrevistas.

Quanto aos clubes, a sexta edição do estadual terá como novidades as equipes de Hortolândia, Araraquara, Jales, o retorno do GR Barueri depois de dois anos, e a renovação do Tempersul/Dracena como clube convidado.

A diretoria do São José Futsal anunciou, na terça-feira, que a equipe não disputará a LNF (Liga Nacional de Futsal), mesmo sendo franqueada vitalícia. A decisão deste licenciamento se deu após o patrocinador máster da equipe desistir do projeto. Mas para a LPF, o clube joseense busca novos parceiros e solicitou um prazo para a confirmação oficial.

São Caetano Futsal, São Paulo FC, AD São Bernardo, AA Itapeva e Jacareí Futsal se licenciarem neste ano.

A LPF 2017 será disputada em turno e returno, com data de início prevista para 19 de março. O sistema de sorteio das chaves priorizou a distância e a força técnica. Os times ficaram distribuídos em dois grupos e de cada um avançarão os quatro melhores.

Os grupos

Ficaram na Chave A: São José, Magnus Futsal (Sorocaba), AABB/Mapfre (São Paulo), Jales, Indaiatuba, Barueri, Intelli Orlândia e Grêmio Mogi das Cruzes.

Estão na Chave B: Taubaté, Yoka Guaratinguetá, Corinthians, Dracena, Pulo do Gato (Campinas), Hortolândia, FIB Bauru e Araraquara.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.